NETFUT
Notícias de futebol

Aspirantes a 40rentões! Quem são os jogadores mais experientes do Brasileirão 2021?

Não é apenas de jovens craques que vive o futebol! Sobretudo o nosso futebol que é e sempre foi tão nostálgico. Isso somado a jogadores que não querem dizer adeus a suas profissões do coração faz com que tenhamos um grande número de jogadores mais velhos jogando.

Leia: Netfut Aponta! Top 5 estrelas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro edição 2021

E hoje nós decidimos reunir alguns dos jogadores mais velhos que estão atualmente disputando o Brasileirão. Vale lembrar que vamos ir por idade nessa pauta, e não por jogador. Também não vamos citar aqui Nenê, que se transferiu para o Vasco, e dessa forma não disputa mais a Série A.

36 anos

Júlio César, Red Bull Bragantino

Temos uma quantidade gigantesca de jogadores que estão na faixa dos 36. Podemos citar por exemplo Diego, que vem sendo extremamente útil para o time do Flamengo sempre que um buraco no meio de campo surge.

Podemos citar também Carlos Sánchez, meia que sempre foi muito importante para o Santos, e que alguns torcedores diziam que vinha sendo usado de forma errada por Fernando Diniz, mas que agora pôde reencontrar seu futebol.

Miranda também está nessa lista, e vem sendo o grande xerife da defesa do São Paulo, sempre titular e conseguindo sobreviver sem grandes problemas em um São Paulo que estava recheado de lesões.

Nessa mesma idade temos também:

  • Fernando Miguel do Atlético-GO
  • Júlio César do Red Bull Bragantino
  • João Paulo do Juventude
  • Marcelo Boeck do Fortaleza
  • Marcelo Toscano do América-MG
  • Márcio Araújo do Sport
  • Matheus Ferraz do Fluminense
  • Réver do Atlético Mineiro
  • Thiago Neves do Sport
  • Wagner do Juventude

37 anos

Paolo Guerrero, Sport Club Internacional

Agora sim uma lista mais seleta. com 37 anos temos Felipe Melo, jogador conhecido por todos e grande ídolo da torcida do Palmeiras. Continua neste Brasileiro mas talvez no próximo não, já que não vai renovar com o Verdão.

Fred também tem 37 anos e segue sendo uma máquina de gols. Esse ano o jogador se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, e sendo artilheiro isolado, se considerarmos apenas a era dos pontos corridos.

Paolo Guerrero também se encontra com 37, e podemos falar que o jogador tem aos poucos reencontrado seu futebol. Guerrero passou muito perto de deixar a equipe do Internacional, mas acabou ficando e voltando com gols, sendo útil novamente e mostrando que sua história no clube ainda não terminou mesmo aos 37 anos.

Nessa lista ainda temos o meia Jadson que está no Athletico Paranaense e também o experiente atacante Wellington Paulista do Fortaleza.

38 anos

Daniel Alves

Aqui temos apenas Daniel Alves, e nem sabemos ao certo se o jogador vai seguir no Brasil, no entanto, existem rumores de que o campeão olímpico possa ir para o Flamengo. Ele só está aqui porque sabemos que a intenção do jogador é seguir no nosso futebol, já que ele acredita que assim chegará até a Copa do Mundo do ano que vem.

39 anos

Jailson, Palmeiras FC

Chegamos ao nosso teto de idade. Não existe nenhum jogador com mais de 39 anos disputando a competição e, atualmente, existe apenas um jogador com essa idade na Série A, já que Nenê saiu. Estamos falando é claro do goleiro Jailson, que é reserva no Palmeiras e muito querido por seus torcedores. 

Sendo assim, Jailson é o jogador mais velho a estar disputando o Campeonato Brasileiro de 2021.


Sem opção de comentar este post