NETFUT
Notícias de futebol

Zidane pode assumir o PSG já no próximo mês

A primeira fase da Champions League se foi, e tivemos muitos times classificados, alguns eliminados, mas tivemos casos específicos de times classificados que de fato não jogaram bem, e vão para o mata-mata com medo de morrer.

Um dos casos mais claros disso é o PSG. O time passou de fase sem muitos problemas, porémnão jogando nada do que se era esperado de um time que tem Neymar, Mbappé, Messi e todo o resto.

Isso faz pensar que a brincadeira acabou, e agora vão vir pedreiras pela frente, e o time claramente não está preparado para enfrentar um Bayern, Liverpool ou o mesmo Ajax. E a diretoria do PSG sabe muito bem disso, e tem ficado com os cabelos brancos sobre o assunto.

A desconfiança de ambas as partes

Um dos climas mais bizarros da história do futebol está se formando em Paris. O PSG já sabe que Pochettino não é o homem certo para o trabalho, e vislumbra demiti-lo. Por outro lado, o treinador sabe que não está rendendo o esperado e sabe que a sua demissão pode ser questão de tempo.

Isso tem feio com que o treinador já pense em seu futuro, como boatos de que ele gostaria desesperadamente de assumir o Manchester United quando ainda não tinham contratado Ralf Rangnick.

Enquanto isso, o PSG já pensa em quem poderia ser o novo substituto do treinador, e ao que tudo indica, eles já tem o nome certo em mente.

O nome para janeiro

Zinedine Zidane é o nome favorito do PSG para assumir o lugar de Pochettino. Existe um grande desejo por parte do time principalmente pelas Champions conquistadas pelo treinador, o que de longe é o maior sonho do clube.

Além disso, a ideia de ter um treinador francês no time facilitaria muitas coisas, inclusive a comunicação com alguns dos atletas.

Outro ponto importante, é a parte das relações. O maior problema de todos os últimos treinadores que o time teve foi justamente a relação com os jogadores. O PSG é um time de estrelas, logo, é um time de egos, o que faz com que o treinador tenha que ser uma pessoa maleável para poder liderar.

Zidane é conhecido justamente por ser um ótimo treinador para controlar o grupo, e é provável que ele saberia lidar com nomes como Neymar, Mbappé, Donnarumma e todos os outros que possam “estrelar” em algum momento.

O desejo de Zidane

Ainda é meio nebuloso o que o ex-jogador quer. Ele já deixou claro que prefere assumir um time apenas no começo da temporada e inclusive recusou um grande salário para comandar o Manchester United. O que deixa a sua palavra de assumir um time no meio do ano mais forte. 

No entanto, há quem diga que o treinador estava tirando justamente uma vaga para o PSG, imaginando que Pochettino poderia cair. E mesmo se classificando para a próxima fase é um póstuma dos times ingleses trocarem de treinador mesmo com a classificação, então isso não impediria.

Mais uma novela que teremos que esperar janeiro para ter um desfecho.