NETFUT
Notícias de futebol

Zico cancela entrevista a podcast esportivo após membro entrar em polêmica

O mundo do esporte muitas vezes vai além do que acontece dentro de um campo. Isso porque o futebol possui diversos braços em vários segmentos que permeiam o mundo da bola.

Um dos mais comuns é o do jornalismo esportivo, onde pessoas, formadas ou não, sempre dão seu jeito de bater aquele papo com um jogador de futebol, e hoje o cenário mais buscado para isso é dentro da Internet.

Leia: Cruzeiro é acionado na justiça por comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo

Lá é também onde os jogadores e figuras do mundo da boa mais se sentem à vontade, muitas vezes em canais do Youtube que usam de cenários relaxantes, conversas simples e divertidas, oque muitas vezes faz o jogador se soltar mais.

Polêmicas impedem de participar de programa

No entanto, sempre existem momentos tensos, onde um jogador vai a algum lugar, não se sente à vontade e ou não volta ou faz outros verem que não é uma boa ideia participar deste programa.

E durante essa semana, esse foi um aprendizado de um dos maiores jogadores da história e o melhor da história do Flamengo: Zico, que cancelou sua participação em um podcast esportivo após o sócio da empresa defender a ideia de um partido nazista brasileiro defendido pela lei.

Zico iria aproveitar o lançamento de seu livro para conceder uma entrevista ao podcast Flow Esporte Clube, apresentado por dois youtubers, mas acabou cancelando após um sócio da empresa que apresenta um outro programa, afirmar que o Brasil deveria legitimiar um partido nazista na politica nacional.

Essa afirmação gerou muita polêmica, com diversos nomes que passaram pelo podcast pedindo para que suas entrevistas fossem tiradas do ar em protesto, inclusive Benja, apresentador e jornalista esportivo do SBT.

Zico cancelou imediatamente sua participação, e seguiu seu evento por seu livro.