NETFUT
Notícias de futebol

Zenit pode levar mais um jogador do Brasil, e encher o bolso do Santos no processo

O mercado de janeiro promete mexer bastante com a s estruturas do nosso futebol, todo mundo acredita que a janela mais lucrativa para os brasileiros em questão de vendas de talentos é a janela de meio de ano, isso porque a Europa, o principal cliente dos clubes brasileiros, estão em começo de temporada, e costumam desembolsar mais dinheiro para poder montar as equipes desde o começo.

No entanto, tem se criado uma cultura de manutenção de talentos lá fora. Acontece que a janela de janeiro se dá logo após o meio da temporada deles, quando a primeira fase da Champions já passou e uma boa parte dos torneios nacionais também.

A esse ponto muitos times já perceberam o que tem de errado com o time, o que falta e o que não deveria estar ali então é como se os times parassem em um “pit stop” para trocar as peças que não estão funcionando.

Zenit em busca de jogadores

Um time que está prestes a fazer a manutenção de seu ataque é o Zenit, time da Rússia que quer tirar mais um brasileiro daqui do país, depois de ter feito isso com Claudinho, um dos jogadores mais cobiçados dos últimos tempos por aqui.

O alvo da vez dos russos agora é Yuri Alberto, jogador do Internacional. Yuri fez a melhor temporada de sua carreira, conseguindo somar 12 gols na temporada. Apesar do fim dela não ter sido boa, assim como a de todo o time do Internacional, o jogador já conseguiu impressionar na Europa, e deve receber a proposta dos russos ainda nessa janela.

Originalmente, o Internacional não pensava que conseguiria vender o jogador ainda nesta janela, justamente por pensar que o time não estar em uma boa fase.

A Proposta pelo jogador

A pedida original do time era de 20 milhões de euros, e a notícia é que o Zenit teria oferecido 14 milhões, cerca de 90 milhões de reais, podendo chegar aos 20 milhões de euros caso alguma metas sejam atingidas pelo jogador. O internacional entende que é uma proposta extremamente tentadora, e que dificilmente vão conseguir algo melhor por enquanto, correndo até o risco do jogador desvalorizar no processo, e assim, devem dar sinal verde para a negociação.

Quem fica feliz com isso é o Santos. Para aqueles que não lembram, Yuri Alberto é jogador da base do Santos, que foi vendido ao Internacional em 2020. Por conta disso, o Santos tem direito a 5% da venda por ser o clube formador através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Dessa forma o Peixe colocaria na conta cerca de 4,5 milhões de reais, um dinheiro extremamente bem-vindo para um clube com sérios problemas financeiros.

Vale lembrar que o Zenit está classificado para a Europa League e está brigando pelo título russo ponto por ponto com o Dínamo Moscou, então é mais que natural que o time procure um novo reforço para atuar com Claudinho e todos os outros brasileiros da equipe.


Sem opção de comentar este post