NETFUT
Notícias de futebol

Zé Rafael se diz confiante para disputa de mundial de clubes do Palmeiras

O Palmeiras vai mais uma vez tentar matar uma das piadas mais antigas e utilizadas da história do futebol brasileiro. O Verdão vai disputar o mundial de clubes, provavelmente, o último do atual formato, em fevereiro do ano que vem, e o time vai se preparar muito para esse torneio.

Não só pelo fato do time nunca ter ganho um mundial o que já comentado aqui, faz com que uma das maiores e mais antigas piadas do nosso futebol continue viva, mas também para acabar com outro problema.

Leia: Lucas Lima é liberado pelo Palmeiras para procurar outro clube

O time quer tentar apagar e superar o desempenho no mundial que disputou esse ano referente a Libertadores do ano passado. O Verdão acabou não indo nada bem, tendo inclusive uma participação muito pior do que a que teve no primeiro mundial que jogou, quando perdeu na final para o Manchester United.

Palmeiras 0 x 1 Tigres, Mundial de clubes 2020 – foto: reprodução/internet

No ano passado, o time que como todos sabem já era dirigido por Abel Ferreira, jogou dois jogos. O primeiro na semifinal contra o Tigres do México, no qual perdeu, e depois contra o Al Ahly, pela disputa do terceiro lugar, que também acabou em derrota.

O Palmeiras então terminou aquele mundial sem nenhum gol marcado e duas derrotas, um desempenho que todos lá dentro estão loucos para ofuscar com um título nesta temporada.

E quem confia muito na chance do título é Zé Rafael

O volante revelou em entrevista que eles vão se preparar muito mais para esse do que no último mundial. O jogador ainda evitou falar de uma possível final contra o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões referente a esse mundial, alegando que não dá para saber como vai ser o futuro, e isso só dá para ser planejado em fevereiro.

– É uma oportunidade de ouro para nós, mais uma vez. No ano passado, a gente não conseguiu desempenhar nosso melhor, mas tenho certeza de que vamos nos preparar muito mais. Temos uma nova chance de mostrar que a gente tem condições de realizar mais um feito histórico. Eu espero que nossa equipe consiga se preparar da melhor forma para enfrentar o torneio. A gente não pode falar do futuro, do Palmeiras enfrentar o Chelsea. A gente não sabe o que vem pela frente. Prefiro chegar em fevereiro pronto e preparado para o primeiro adversário, para primeiro passar dele e depois, independentemente de quem seja, que a gente possa vencer. Estou muito feliz, grato, espero poder estar lá com saúde fazendo o que mais gosto.

Vale lembrar que o último time que conseguiu chegar em uma final de mundial de clubes foi o Flamengo, que embora tenha lutado bravamente e não tenha entrado só para se defender, assustando bastante o gol do Liverpool, acabou derrotado. Além disso, o último clube brasileiro a de fato vencer um mundial de clubes foi o Corinthians, quando em 2012 enfrentou o próprio Chelsea, que naquela época tinha perdido o principal jogador, Drogba, logo após a conquista da Champions, o que foi de grande ajuda para os brasileiros.