NETFUT
Notícias de futebol

Zagueiro do Atlético Mineiro pode estar de malas prontas para o Fortaleza

Quem tem acompanhado o futebol brasileiro nos últimos anos acompanhou o processo do Atlético Mineiro de montar o grande elenco que tem hoje. Pouco a pouco grandes nomes foram se juntando a equipe, e o time acabou apostando bastante em jogadores estrangeiros.

Hoje inegavelmente a equipe possui um dos melhores elencos de todo o Brasil, porém, existe sempre uma questão quando se tem tantos talentos em um único time: só 11 podem ser titulares. O que significa que muitas vezes grandes jogadores podem acabar sendo deixados de lado.

E é praticamente isso que tem acontecido com Alan Franco, zagueiro do Galo. O jogador equatoriano chegou à equipe e teve um grande momento sob o comando de Sampaoli, sendo titular absoluto.

Com Cuca o jogador teve menos chances, mas ainda assim jogava quando necessário. No entanto, o que realmente tem atrapalhado a vida do jogador no clube é a regra sobre jogadores estrangeiros nos clubes brasileiros.

Acontece que a CBF permite que apenas 5 jogadores estrangeiros sejam relacionados para uma mesma partida, e em um time com Vargas, Nacho, Zaracho, Savarino e muitos outros, acaba faltando espaço para gringos dentro do elenco.

Isso fez com que o jogador tenha conseguido atuar apenas em 13 jogos nesta temporada. O jogador sabe do próprio potencial e por isso estaria procurando um novo lugar para mostrar seu futebol na próxima temporada.

E ao que tudo indica, o jogador vai seguir jogando no Brasil, mas agora em terras mais quentes e praianas. Acontece que o Fortaleza estaria interessado em contar com o meio campista na próxima temporada.

O volante tem vínculo com o Galo até 2024, muito pelo fato de ter sido comprado pelo time no ano passado, e por isso uma compra estaria fora de cogitação, porém, até por não estar utilizando o jogador, o Atlético vê com bons olhos uma possível negociação por empréstimo.

E se o Atlético vê com bons olhos, o Fortaleza vê mais ainda. O time tem tido muitos problemas em sua defesa essa temporada e perder um de seus principais defensores sem uma reposição a altura, aumentaria ainda mais esse problema, e um meia defensivo como Franco seria de grande ajuda para o clube.

Porém, o Fortaleza vê potencial no jogador de apenas 23 anos, que era muito valorizado por Sampaoli, tendo disputado 33 jogos na temporada passada sob o comando do treinador argentino, e marcando ainda 3 gols.

O jovem jogador é cria do Independiente Del Valle do Equador, o jogador é muito popular em seu país e mesmo com o banco que vem encarando, as vezes não sendo nem relacionado é constantemente lembrado dentro da seleção, e até para continuar sendo chamado para defender seu país, o jogador quer ganhar novos ares.

Principalmente pelo fato do Equador ser o terceiro time nas Eliminatórias para a Copa, o jogador tem esperança de poder jogar uma Copa pela sua seleção, e sente que para isso precisa estar jogando.