NETFUT
Notícias de futebol

Xavi auxiliar de Tite? Quase aconteceu! Entenda a história

É bem verdade que mesmo com números muito bons na seleção, ela não joga o futebol mais bonito do mundo. E sendo proposital ou não, existem muitos torcedores que não gostam e não parecem muito felizes com o desempenho de Tite como treinador, o que sempre faz com que clamem por outro nome.

Sempre que um novo nome é chamado na seleção, uma nova polêmica vem à tona e traz de volta uma velha discussão: a seleção brasileira deveria ter um técnico estrangeiro?

Embora importar treinadores não pareça ser um problema para nenhuma seleção da Europa, aqui somos um país conservador no futebol, o que faz com que tenhamos dificuldades para tomar certas decisões ainda que elas pareçam ser as mais sensatas.

Quem não se lembra dos rumores que surgiram anos atrás de que Guardiola assumiria a seleção brasileira? Uma Fake News que gerou muita conversa, com alguns amando a ideia e outros odiando.

Fato é, que por muito não tivemos um outro embaixador do tiki-taka como nosso técnico, e essa passou bem longe de ser uma fake news.

Acontece que a algum tempo surgiu a informação de que a CBF teria procurado ninguém mais ninguém menos que Xavi, e apresentado ao treinador a proposta de se tornar auxiliar de Tite na seleção de forma imediata, para que ele não só trabalhasse de fato como auxiliar, mas para que Tite aos poucos passasse o bastão de treinador para Xavi, que assumiria de vez como técnico ao fim da Copa do Mundo de 2022.

Porém como futebol é repleto de especulações e meias histórias, muitos não levaram a sério a notícia achando que se tratava de apenas mais uma notícia exagerada, porém, para o choque de muitos, essa notícia se mostrou verdade, sendo confirmada até pelo próprio Xavi em entrevista.

A entrevista foi justamente a sua primeira coletiva dada como treinador do Barcelona, onde foi perguntado sobre o assunto.

-É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça – disse Xavi.

O meia nunca escondeu a sua vontade de voltar ao Barcelona, embora já tenha sinalizado anteriormente como não, porque queria seguir ganhando experiência. Nos dias de hoje não existia nada, nem mesmo a seleção brasileira, que poderia se meter entre o ex-jogador voltar para o seu time do coração.

Xavi não deixou claro quando exatamente recebeu essa proposta e para nós, sabermos dessa informação poderia esclarecer um pouco sobre a ordem cronológica de como as coisas aconteceram. Tudo indica que Xavi já poderia estar sabendo de sua possível contratação junto ao Barcelona, tendo em vista o péssimo rendimento do time sobre os comandos de Koeman. Talvez nunca saibamos.

Mas fato é que Xavi não será o técnico da seleção, e não se sabe se Tite vai sair da seleção ao fim da Copa do Mundo como era esperado. O que nos resta é esperar para ver se algum outro nome irá surgir.


Sem opção de comentar este post