NETFUT
Notícias de futebol

Willian se despede do Palmeiras e deve assinar contrato com o Fluminense ainda hoje

O ciclo de Willian como jogador do Palmeiras chegou ao fim, O atacante vai deixar o Verdão para assinar com o Fluminense assim como Felipe Melo antes dele. O atacante tinha contrato até o ano que vem, mas como vinha sendo pouco utilizado, decidiu que o melhor a se fazer era deixar o clube. O jogador pediu para ser liberado, o que foi aceito pelo time já que o jogador já tem 36 anos e um alto salário que  dificilmente seria negociado.

Leia: Palmeiras pode já saber qual o futuro de Luiz Adriano

O jogador chegou inclusive a se despedir através do Palmeiras TV, onde deu uma declaração cheia de emoção sobre seus anos no clube e o quanto ele é grato por tudo o que o Palmeiras pode fazer por ele.

– Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos. Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo… Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida.

O plano do Palmeiras

Um outro motivo do porque o Palmeiras liberou Willian tão facilmente é o plano do time de rejuvenescer o elenco. Todos os jogadores que saíram do clube até agora tinham mais de 35 anos, e Willian não deve ser o último a sair com essa média de idade, uma vez que Luiz Adriano também tem a sua saída iminente da equipe.

O plano do Fluminense

Mas sabemos como no futebol é. Um jogador é dispensado aqui só para depois ser o grande craque de um outro time, e Willian deixa o Palmeiras para chegar no Fluminense e ser uma das referências, tanto em campo quanto fora dele, já que a ideia do Flu é ter jogadores experientes, acostumados a vencer títulos grandes para poderem trabalhar ao lado dos jovens jogadores para a conquista de novos títulos grandes, com uma visão muito grande na Libertadores, onde Willian sabe muito bem como se virar.

Ainda não se sabe exatamente quando Willian vai ser oficialmente apresentado pelo clube, mas existem aqueles que acreditam que antes de apresentar Willian o Flu vai ouvir o que Ricardo Goulart tem a dizer sobre a proposta feita, porque caso a resposta seja um sinal verde, a ideia seria apresentar os dois jogadores ao mesmo tempo.

Porém, se houver uma contra proposta, e a negociação parecer que vai demorar mais para se acertar, Willian será apresentado normalmente.


Sem opção de comentar este post