NETFUT
Notícias de futebol

Willian é oficialmente apresentado como jogador do Fluminense.

O Fluminense deu mais um passo no caminho de montar um grande time para a temporada do ano que vem O time que já trouxe Felipe Melo e negocia com Ricardo Goulart anunciou de forma oficial que Willian, outro jogador ex-Palmeiras, agora é oficialmente atacante do Tricolor das Laranjeiras.

Willian chega como uma contratação de peso para a disputa da Pré Libertadores, e com sorte da Libertadores do ano que vem. Ele faz parte do planejamento do Flu de ter jogadores experientes em campo para poder ajudar as jovens estrelas que o Flu tem.

E claro, o plano também passa por Willian ser um líder fora de campo, o jogador que foi multi campeão de tudo por times diferentes tem 36 anos, e é conhecido por ser um grande jogador de grupo, e isso deve ajudar bastante o jogador a se enturmar.

Isso é uma das marcas registradas do jogador, que já pode ser mostrado na hora de escolher a sua camisa, uma vez que o jogador não fez questão de pedir nenhuma camisa das consideradas “titulares”, uma vez que todas elas estavam ocupadas. O jogador optou pela 17, e alega ter escolhido ela pois foi com essa idade que o jogador se profissionalizou no futebol.

– Até tomei uma decisão rápida. Quando o Mario me mostrou os números disponíveis, até mesmo pela limitação que tem por causa da Libertadores, tentei ligar alguma coisa em relação aos números com o que encaixaria dentro da minha vida. Alguns clubes que passei eu consegui fazer essa escolha, mas não tenho essa vaidade com relação aos números. E aí escolho o número 17, que é a idade que eu me tornei profissional e também é a data de aniversário da minha esposa, homenageá-la.

Uma das grandes características de Willian é ser um jogador muito versátil no tanque. Ao longo dos anos o jogador já fez papel de Ponta, de Falso 9, de 9, de segundo atacante, tudo dependendo do que o time precisava e sempre sendo muito útil dentro de campo, praticamente como uma carta coringa no baralho do ataque.

O jogador inclusive falou sobre isso, se definindo como um jogador que se doa bastante dentro de campo, com muita versatilidade, algo que acompanha o jogador desde as épocas de Corinthians e também de Cruzeiro.

Com um ataque que já tem Fred, Luiz Henrique, Caio Paulista e potencialmente pode ter Ricardo Goulart, a versatilidade vai ser um talento importante para poder ajudar a equipe, permitindo que Abel Braga, treinador que assumira o time em janeiro, possa fazer múltiplas táticas ofensivas.

Ao longo de sua carreira, Willian conquistou 3 Libertadores da América, sendo uma pelo Corinthians em 2012 e duas pelo Palmeiras, em 2020 e depois de novo em 2021. Além disso, o jogador tem 4 campeonatos brasileiros em seu círculo, sendo um pelo Palmeiras, um pelo Corinthians e 2 pelo Cruzeiro. Isso tudo sem se esquecer da Copa do Brasil de 2020 que o jogador conquistou pelo Verdão também.


Sem opção de comentar este post