NETFUT
Notícias de futebol

Willian Bigode próximo do Santos? Entenda a negociação

O Palmeiras pode acabar tendo muitas baixas nessa janela de transferências. Além de jogadores que podem acabar sendo vendidos como Raphael Veiga e jogadores que podem não renovar como Felipe Melo, ainda existe a chance de perder Willian Bigode para o rival Santos.

O jogador é um dos grandes talismãs do time, e embora seja reserva já a algum tempo lá dentro, o jogador sempre que é utilizado entra e acaba sendo importante, sendo um dos jogadores mais úteis dentro do elenco todo.

No entanto, o jogador pode acabar trocando de clube na próxima janela. Vamos entender um pouco do que está acontecendo.

Willian quer mais espaço

Bigode sabe da idade que tem, e aos 35 anos o jogador sabe que já não existe muito mais anos de bola à sua frente, e por isso o jogador não gostaria de continuar tanto no banco de reservas como também, usando anos de carreira que lhe restam desperdiçados com tanto tempo de banco.

Esse desejo de voltar a ter aderência em campo, no entanto é consciência, e o jogador sabe que no Palmeiras seria difícil ter espaço por conta de toda a concorrência, e dessa forma o jogador estaria interessado em trocar de casa , mesmo por um rival, já que lá o jogador teria mais chances.

Mais opções no ataque Santista

O Santos estaria pedindo a contratação de Willian por saber da qualidade do jogador, e achar que ele está sendo desperdiçado, e no Santos onde jogaria mais poderia mostrar melhor seu potencial.

O jogador já tem 35 anos, mas o Santos ainda vê a contratação com bons olhos, pois sabe que Tardelli e Léo Baptistão não são jogadores que podem jogar todos os jogos, e também sabe que seus jovens atacantes, como Marcos Guilherme, podem ser levados para a Europa a qualquer momento na próxima janela, e com o isso o time já estaria se preparando para ter mais jogadores de frente para usar.

Diego Tardelli, Santos FC – foto: reprodução

Desejo do Palmeiras

O Palmeiras certamente não gostaria de perder Willian assim. O jogador apesar de não atuar com frequência, sempre que é preciso entrar em campo ele entra bem, o que faz com que ele seja um jogador extremamente útil ali dentro.

Além disso, Willian é conhecido por ser um grande jogador de grupo, ajudando a manter um clima muito leve e positivo dentro do vestiário, e o próprio Abel já se mostrou feliz em manter jogadores assim dentro da equipe.

Situação financeira da negociação

O salário atual de Willian é bem alto para um jogador reserva, alto ao ponto de que o Santos não conseguiria pagar. Porém, em negociação com o jogador, Edu Gaspar já avisou ao Peixe que o atacante aceitaria uma boa diminuição de salário para que possa se transferir.

Outro ponto é o fato de que o contrato do jogador só termina no final do ano que vem. O Santos não teria condições de comprá-lo, e por isso o jogador iria tentar conseguir uma rescisão contratual amigável com o clube.