NETFUT
Notícias de futebol

Weverton enaltece torcida do Palmeiras em jogo do Mundial: Esperamos retribuir esse carinho

O Palmeiras venceu seu primeiro desafio no duelo para se tornar campeão mundial. O Verdão não tomou conhecimento do Al Ahly e venceu facilmente a partida que deu vaga ao time para a grande final do campeonato.

Mas além do futebol bonito, a beleza ficou também por parte da torcida do Palmeiras, que viajou até Abu Dhabi e se fez presente no estádio cantando a todo momento e mostrando para o mundo o show das torcidas brasileiras.

Foi impossível não perceber o tamanho da festa que a torcida fez, e o goleiro Weverton rasgou elogios a tudo o que viu em campo. O goleiro disse que sente que a torcida entende o peso que esse torneio tem, e que veio e mostrou para todos a importância de se ter um estádio cheio, apoiando o time, alegando ainda que graças a todo o apoio, o Palmeiras se sentiu jogando em casa.

Weverton:

– De certa forma não nos surpreendeu. A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou a importância. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, foi um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui, ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho.

Colecionando momentos e memórias!

Mas mais do que apoio, a torcida do Palmeiras mostrou que tem memória afetiva e não esquece aqueles que um dia fizeram algo de grande pelo clube. Isso porque a torcida do Verdão ovacionou Deyverson quando o jogador entrou em campo, lembrando da sua contribuição para que o time fosse campeão da Libertadores e pudesse estar lá hoje.

Deyverson no Mundial de Clubes da FIFA – foto: divulgação Palmeiras

O jogador, claro , se emocionou ao ver a torcida tão feliz em vê-lo, dizendo que nunca imaginou que estaria vivendo um momento tão mágico em sua carreira.

Deyverson:

– Surpreende demais. Nunca imaginei isso que estou vivendo. Esse carinho e apoio deles é muito bonito. Eu sempre falei que embaixo da camisa tem um ser humano, e hoje ter esse carinho é bom demais, espero retribuir dentro de campo.

Vale lembrar também que parte do carinho da torcida por Deverson pode ser porque o jogador está de saída do clube. Seu contrato com o Verdão termina no meio do ano, e até o momento não existia nenhum movimento do Palmeiras para poder renovar o contrato com o jogador, que nesse momento inclusive já poderia assinar um pré contrato com qualquer outro clube.

A vontade do jogador certamente é ficar no clube, e com a falta de centroavantes na equipe, o Palmeiras pode repensar o caso, mas no momento tudo encaminha para que o jogador, que se diz palmeirense, deixe o clube no fim de seu contrato, sendo esse um dos últimos torneios seus com o Verdão.