Volante Gregore é anunciado como novo jogador do Botafogo para essa temporada
O contrato de Gregore com o Botafogo será até o final de 2026 e o atleta já está regularizado pelo clube para essa temporada
O Botafogo usou suas redes sociais para confirmar a contratação do volante Gregore, de 29 anos. O jogador é mais um atleta com experiência internacional que tentará ajudar o Glorioso do técnico Tiago Nunes. O volante chega ao clube vindo do Inter Miami, equipe dos Estados Unidos, onde joga o craque argentino Lionel Messi.
Gregore já está no Rio de Janeiro, e seu contrato com o Botafogo irá até o final de 2026. O atleta foi regularizado pelo clube carioca no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já está apto para estrear. De acordo com o site Globo Esporte, o Glorioso pagou cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,4 milhões) para adquirir o atleta.
O novo volante do Botafogo é cria das categorias de base do São José, de São Paulo, e subiu ao profissional em 2012. Após isso, o jogador teve passagens pelo Joseense, São José dos Campos, União São João, São Carlos e Santos. No Brasil, o jogador ganhou destaque pelo Bahia, onde atuou de 2018 até 2020.
Após uma boa campanha pelo time baiano, Gregore foi negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos. No clube americano, o jogador disputou as últimas três temporadas. O melhor ano foi em 2022, quando conseguiu ajudar a equipe a chegar aos playoffs. No ano passado, o jogador sofreu uma lesão no pé e atuou pouco, participando de apenas cinco partidas com a equipe.
Após sua saída, o Inter Miami agradeceu ao atleta pela passagem no clube. “Gostaríamos de agradecer a Gregore por toda sua contribuição dentro e fora de campo e desejamos a ele tudo de melhor neste próximo passo de sua carreira, retornando ao Brasil. Sua liderança e trabalho árduo foram fundamentais para nós durante esse período no clube”, destacou a nota.
Gregore é um jogador que chega com características mais defensivas no meio de campo do Botafogo. Na equipe alvinegra, ele disputará posição com Tchê-Tchê, Danilo Barbosa e Marlon Freitas, além dos jovens Kauê e Newton.