Vila Nova estreia em casa e Dragão fora; veja a tabela da Série B
Vila Nova estreia em casa e Dragão fora; veja a tabela da Série B. Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalha os primeiros confrontos da Segunda Divisão 2023.
Os dois representantes goianos no Campeonato Brasileiro Série B 2023, Vila Nova e Atlético, já conhecem os seus primeiros adversários na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a tabela básica da competição e apresentou o Vila Nova estreando em casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Grêmio Novorizontino-SP. O Atlético, por sua vez, fará sua estreia longe de Goiânia, enfrentando o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Na segunda rodada o Dragão faz seu primeiro jogo no Antônio Accioly, recebendo o CRB-AL. O Tigre, então, faz sua primeira viagem e enfrentará o Sport Recife, no Pernambuco. Na sequência, o Vila Nova encara Juventude, pela 3ª rodada em casa, e Avaí, pela 4ª rodada, em Florianópolis. O Atlético duela com o Tombense, em Minas Gerais, na 3ª rodada e a Chapecoense, no Antônio Accioly, pela 4ª rodada.
A data de abertura do Brasileirão Série B é dia 14 de abril. Atlético e Vila Nova farão dois clássicos goianos dentro da competição nacional. No primeiro encontro entre as equipes, o jogo será de mando atleticano, pela 15ª rodada. No segundo turno, pela 34ª rodada, o Tigre recebe o clássico em seus domínios.
Série A
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. Representante goiano na competição, o Goiás Esporte Clube fará a sua estreia contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. As prováveis datas, de acordo com a tabela, são: 15/04, 16/04 ou 17/04, sábado, domingo ou segunda, respectivamente.
A primeira partida do Goiás como mandante acontece na segunda rodada, contra o Corinthians. A partida tem as possíveis datas: 22/04 (sábado), 23/04 (domingo) ou 24/04 (segunda). Além de Athletico e Corinthians, os próximos adversários do Verdão já previstos na tabela básica são: Internacional (fora) e Palmeiras (casa).
Fonte: As informações são da Federação Goiana de Futebol (FGF).