NETFUT
Notícias de futebol

Vice de futebol do Flamengo afirma que o time tem interesse em Cebolinha, mas reconhece que é difícil

O Flamengo Hoje é um dos times com mais poderio financeiro aqui do nosso continente. Poucos times batem de frente com o quanto o Flamengo pode gastar por aqui, e é por isso que o Mengão usa seu dinheiro sempre para trazer nomes grandes e certeiros a seu clube, principalmente porque o clube sabe que vez ou outra vai aparecer um gigante do velho continente com uma proposta que mesmo o time rubro-negro não vai ter forças para dizer não.

Por isso mesmo depois de ter apresentado o atacante Marinho a equipe recentemente, o Flamengo já está de olho em outro jogador brasileiro muito rápido pelas laterais, e que agora não se encontra no nosso continente.

Trata-se de Everton Cebolinha, jogador que atua no Benfica de Portugal. O time está interessado no futebol do jogador, uma vez que haveria também que a equipe atual do jogador não está conseguindo aproveitar o jogador totalmente, e com isso ele poderia buscar espaço em outro clube.

No papel a transferência seria ótima, mas na prática o vice de Futebol do Flamengo deixou muito claro que a negociação é muito difícil de conseguir acontecer. Isso porque os valores envolvendo ele podem ser exorbitantes, e no momento tudo o que o Flamengo está fazendo e tentando conversar com o próprio Everton para saber exatamente o que o jogador quer e se existe algum desejo do mesmo voltar para o Brasil.

– O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos foi, com calma e cuidado, saber se o atleta tem interesse de voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia.

O Flamengo quer usar a ideia de voltar para o Brasil como argumento para convencer o jogador, principalmente se utilizando da ideia de jogar a próxima Copa do Mundo, e que teoricamente, o fato dele jogar no Brasil, faria com que o treinador da seleção, Tite, voltasse os olhos para ele caso estivesse no futebol brasileiro.

– É atleta que foi da seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que faça a pessoa pensar num retorno no Brasil, mas não temos nada definido ou decidido. Jogou um jogo importante no sábado, infelizmente perderam a final. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil.

Lembrando que Cebolinha não está devidamente utilizado no time desde a época de Jorge Jesus, e depois que o treinador saiu do time, o jogador seguiu não jogando tanto quanto gostaria, e por conta disso levantou-se a possibilidade da transferência.