NETFUT
Notícias de futebol

Veja tudo sobre Santos x Libertad, jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Após uma Libertadores bem ruim, o Santos agora tenta a sorte na Sul-Americana, torneio que mesmo não sendo tão glamuroso quanto a Liberta, pode ajudar os cofres santistas e trazer mais confiança para os jogadores e também para o técnico Fernando Diniz.

Após ser finalista na última edição da Libertadores, mesmo com toda questão financeira, o torcedor santista imaginou que o time poderia ir longe esse ano, assim como foi ano passado. Porém o ano do Peixe seria bem mais complicado do que foi ano passado. Tendo saído cedo na competição e não fazendo a melhor das campanhas no Campeonato Brasileiro, o torcedor sente que mesmo com as limitações o Santos poderia estar apresentando mais, e esse mais pode vir contra o Libertad hoje.

E pensando no agora, o Peixe vem em uma boa sequência de resultados para embalar o time. Além do empate com o Corinthians no clássico, o Santos só teve mais 1 resultado realmente ruim recentemente, que foi a derrota por 1 a 0 contra o time do Atlético-GO.

No caso do Libertad, o time vem de uma conquista esse ano já. O time venceu o Torneio Apertura, que conta como se fosse o primeiro turno do campeonato nacional, e vem como líder com 41 pontos, cinco de vantagem sobre o Olimpia, que vem em segundo.

Santos sem seu craque

Para complicar mais a vida santista, o técnico Fernando Diniz vai ter que seguir se virando sem Marinho. O jogador já vinha fora por conta de um problema na coxa. O jogador tinha tudo para se recuperar e estar disponível hoje, porém um suposto erro médico teria feito com que o jogador tivesse um hematoma na coxa, impedindo que ele atuasse hoje.

Essa situação enfureceu o treinador Fernando Diniz, que vai ter que ficar sem o principal jogador em um jogo tão importante quanto o de hoje. E além de Marinho, o Santos também não poderá contar com John, Kevin Mathus, Jobson e Sandry, todos no Departamento Médico se recuperando.

Com isso, o provável time do Santos deve ser: João Paulo no gol. Madson na lateral direita, Luiz Felipe e Kaiky na zaga com Felipe Jonatan na lateral esquerda, Camacho e Jean Mota na volância, Sanchez mais adiantado no meio, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo pelas pontas e Lucas Braga pelo meio.

Já pelo lado do time comandando de Pedro Sarabia, o Libertad precisou passar por cima do Junior Barranquilla para poder chegar ao confronto contra o Santos, e pretende fazer o mesmo com o Peixe rumo ao título

O provável time do Libertad é: Martin Silva no gol, Mayada na lateral direita, Báez e Alexander Barbosa na zaga com Matías Espinoza na lateral esquerda, Héctor Villalba e Marcelo Díaz na volância, Hugo Martinez e Bautista Merlini mais pelo meio adiantados e Julio Enciso e Óscar Cardoso no ataque.

Leodan Gonzalez será o árbitro, com Nicolas Taran e Richard Trindad como assistentes e Victor Carillo no VAR

O jogo acontecerá na Vila Belmiro em Santos às 21h30, e será transmitido pela Conmebol TV.