NETFUT
Notícias de futebol

Veja quem são os maiores jogadores brasileiros repatriados em 2021

A temporada 2021 será, sem dúvida nenhuma, lembrada por todos como a temporada onde mais jogadores foram repatriados na liga brasileira. Isso já não é novidade nenhuma. Temos uma lista enorme de grandes jogadores repatriados ao longo da história do futebol brasileiro, cabendo até uma lista dos maiores em outro momento.

Leia: Expectativa x realidade. Quem são os piores jogadores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, edição 2021

Hoje vamos focar no agora e citar alguns jogadores que foram repatriados em 2021 e que já estão e ainda podem mexer muito mais com o nosso futebol nos próximos meses:

Miranda

Algumas pessoas podem pensar em Daniel Alves primeiro quando falamos sobre jogador repatriado no São Paulo, no entanto, Miranda tem mostrado um ótimo futebol, sendo titular absoluto e seguro. Envolvendo-se bem menos em polêmicas do que seu companheiro de defesa. O jogador atualmente tem 37 anos e voltou ao São Paulo por seu amor ao clube que o lançou para o mundo.

Taison

Taison também está na lista dos jogadores que voltou para o clube onde ama e onde foi lançado. Claro que o Internacional não é o único time que ocupa um lugar no coração do jogador, que já deixou claro que ao fim de seu contrato irá retornar para o Brasil de Pelotas, clube onde deu seus primeiros passos. Ele vem sendo muito útil tornando-se, inclusive, capitão da equipe, e até sua saída, pode ajudar ainda mais o clube colorado. 

Rafinha

Nesse caso temos um re-repatriado. Rafinha que já havia feito um retorno fantástico ao futebol brasileiro quando jogou pelo Flamengo ao lado de Jorge Jesus, porém, depois o jogador seria negociado e algum tempo depois, voltaria ao Brasil de novamente, mas não pelo clube carioca por conta de problemas na negociação, mas no Grêmio. E no Imortal o lateral tem vivido uma realidade bem diferente de seu primeiro retorno, sendo reserva e lutando contra o rebaixamento.

Hulk

Como não citar o repatriamento mais eficiente de todos até aqui? Hulk chegou com certo nível de desconfiança da torcida, de todas as torcidas brasileiras na verdade, graças ao fantasma do 7 a 1 que parece que não vai sumir tão cedo.

Porém, gols e mais gols fizeram que mesmo os que torceram o nariz no começo tivessem que admitir que ele tem feito uma temporada incrível pelo Atlético Mineiro, lutando pela artilharia de tudo o que disputa, e sendo o principal nome de um time estelar do Galo.

Diego Costa

Outro nome atleticano por aqui, um jogador que chegou e em seu primeiro jogo fez um gol importante para a equipe. Jogador de jogo grande, de time grande, de competição grande, Diego Costa veio já criando uma expectativa natural em seus torcedores por conta de toda sua história, e seu gol na estreia apenas aumentou essa expectativa.

William

Poderíamos citar toda a bateria de repatriamento que o Corinthians fez nessa janela, que envolve o retorno do Ídolo Renato Augusto, do talentoso meia Giuliano, e do atacante que a exemplo de Diego Costa chegou fazendo gol, Roger Guedes.

Porém William é de longe o retorno mais inusitado de toda essa janela, isso porque todos acreditavam que o jogador ainda teria mais um tempo no velho continente antes de voltar para as terras tupis, e ninguém esperava que esse retorno seria no Corinthians, que apesar de ser seu time do coração, não tem recebido grandes receitas financeiras para muitas contratações.

David Luiz

Esse ainda não chegou a uma decisão definitiva e estende uma novela com o Flamengo. O zagueiro que já está no Brasil aliás, estava de olho no Benfica, o que era o problema número um para o rubro-negro, mas com o Benfica aparentemente fora de cogitação, o coração alvinegro do jogador parece estar batendo forte e ele pode estar em conversas até com o Corinthians.

Os próximos dias dirão se o resultado vai ser rubro-negro ou alvinegro, ou se teremos uma terceira via.


você pode gostar também