NETFUT
Notícias de futebol

Veja quem pode treinar o Vasco em 2022. Time tem 3 técnicos na mira

O Gigante da Colina não teve o ano que esperava ter em 2021, e por isso já é preciso que o time passe a pensar como vai fazer em 2022 para que tudo seja diferente. E o time já começou a fazer isso. Com a saída de Fernando Diniz do time, o Vasco precisa repensar qual vai ser o nome que vai comandar a equipe no próximo ano. A ideia é conseguir um técnico cascudo, que possa comandar a equipe sem que o time precise ficar pensando em novas trocas, algo que sempre atrapalha muito o planejamento de uma equipe, fazendo com que tudo tenha que recomeçar do zero.

E para o comando, já existem 3 nomes que estão no radar do time. Vamos falar sobre eles então.

Zé Ricardo

Talvez essa seja a escolha que menos agradou a torcida do Vasco. Isso porque Zé Ricardo vem de uma sequência de trabalhos ruins. Seu último clube foi o Qatar SC, antes disso teve uma passagem frustrada pelo Internacional, e antes disso uma passagem de apenas um mês pelo Fortaleza.

No entanto, um dos melhores trabalhos do treinador foi justamente pelo Vasco onde teve uma série de 11 jogos invicto, uma das maiores do clube em sua história. Pela sua identificação e também por ser um treinador que sabe lidar com crises, o Vasco acredita que ele possa ser um bom nome para a equipe. Vale lembrar que atualmente o treinador está sem clube.

Dorival Júnior

Dorival provavelmente é um dos técnicos mais apreciados a estar no clube nesse momento, e sempre que um time abre uma vaga para treinador, ele é um dos primeiros a ser cogitado.

O treinador tem um currículo bem longo com trabalhos muito bem feitos ao longo dele, e por ser um treinador vitorioso e casca grossa o Vasco acredita que ele seja a pessoa certa para começar uma reconstrução no time, que vai precisar de mais do que simplesmente a parte técnica, mas também a parte psicológica do time que definitivamente vai precisar de ajuda também.

O último trabalho de Dorival foi no Athletico em 2020, o qual muitos dizem que o treinador saiu de forma injusta, tendo tido problemas com covid, o que o fez ter que ficar longe da beira do campo por um bom tempo.

Mano Menezes

Esse talvez seja o principal nome para o Basco O treinador conhecido por fazer trabalhos consistentes valorizando muito a defesa do clube, pode ser  solução para um Vasco se reerguendo, com uma defesa sólida que fará com que o clube perca menos jogos e consiga reconstruir seu ataque. Isso é importante principalmente pelo fato de que o time está na iminência de perder seu principal atacante, Cano, que não deve renovar com o clube, e com o ataque desfalcado e sem muitas opções para repor, a grande solução do time seja valoriza a defesa, para que o time tenha mais tranquilidade na hora do jogo.