NETFUT
Notícias de futebol

Veja quais as porcentagens de chance dos times da Série A serem rebaixados

O campeonato ainda não está exatamente próximo de seu fim, mas mesmo assim os times da parte de baixo da tabela dormem abraçados com uma calculadora, sempre de olho em todos os resultados para saber se aquilo influencia direto a sua chance de cair ou de permanecer na Série A.

Com tudo o que tem acontecido no campeonato, os números já apontam um virtual rebaixado, e outro sem situações bem tensas, e por isso hoje vamos mostrar atualmente quais são as chances dos times da Série A caírem para a série B.

São Paulo – 16%

É bem verdade quer se olharmos os pontos do tricolor paulista, ele não está assim tão confortável no Brasileirão, uma vez que duas derrotas seguidas podem complicar muito o time, mas atualmente, levando em consideração seus próximos adversários e sua pontuação o tricolor ainda tem poucas chances de encarar uma série B ano que vem, e talvez a vinda de Rogerio Ceni traga ainda mais ânimo.

Santos – 31%

O Santos ainda tem mais chances de não cair do que de cair, e precisa aproveitar isso para somar mais pontos e fugir ainda mais dessa situação. Mesmo a chance ainda sendo menos da metade, só se fala disso dentro do CT Santista, e se o clube quiser fugir disso, terá que somar pontos com o treinador Fábio Carille.

Bahia – 35%

O Bahia também ainda tem mais chances de permanecer na Série A do que cair, no entanto o time tem tido um ano bem difícil mesmo com o artilheiro da competição ao seu lado. Nem mesmo as brocadas de Gilberto impediram que o clube atualmente esteja dentro da zona de rebaixamento da competição, mas o time ainda depende de si para conseguir escapar dessa situação.

Juventude – 47%

O juventude nem ao menos está na zona de rebaixamento mas tem mais chances de voltar para a Série B no ano que vem do que seus concorrentes. Isso porque o time é limitado e vem perdendo jogos que não pode perder, e se continuar assim o prognóstico só aponta perda de posições e eventualmente o decesso para a Série B do Brasileirão.

Sport – 55%

Esse número poderia ser diferente se o Sport tivesse mantido sua boa sequência de reação, mas o time perdeu para o Cuiabá no meio da semana  e agora está mais com o pé na série B do que na Série A. O time ainda tem tempo para correr atrás, e se recuperar a boa sequência que teve, o time de fato ainda pode se salvar.

Grêmio – 70%

Técnico novo, vida nova, porcentagem alta. O Imortal já assinou com Vagner Mancini para tentar correr atrás da situação, mas o trabalho do treinador não é nada fácil. São 70% de chance de decesso de um time que não consegue se encontrar, com resultado ruim atrás de resultado ruim, e se não melhorar pode cair pela terceira vez em sua história.

Chapecoense – 99%

Apenas um time em toda história conseguiu reverter uma porcentagem do tipo, e aqui parece não ter essa mesma forma que o Fluminense teve. É claro que o empate com o Atlético Mineiro pode ter criado um ânimo lá dentro, mas os jogadores devem estar jogando mais pela dignidade do que pela esperança a esse ponto.


Sem opção de comentar este post