NETFUT
Notícias de futebol

Veja os jogadores do Corinthians que tem contrato só até 2022

O Corinthians chegou  naquela época em que a dor de cabeça pega todos os dirigentes ao mesmo tempo, é hora de decidir com quem o clube vai tentar renovar contrato. Isso geralmente é uma dor de cabeça, afinal, depois de decidir com quem o clube deve renovar contrato, o que não é uma tarefa fácil, o time ainda precisa negociar com os jogadores. E dessa vez o Timão tem alguns jogadores muito importantes em fim de contrato, que vão precisar sem dúvida alguma de uma atenção especial.

Gil

O primeiro nome da nossa lista é o experiente zagueiro Gil. O jogador já tem 34 anos e já fez seu pé de meia nas épocas de futebol Chinês, o que significa que por ele, não deve haver o desejo de ir a lugar nenhum.

Pelo lado do Corinthians também não, a final, o zagueiro cresceu muito de produção quando passou a atuar ao lado do jovem João Victor, fazendo uma dupla forte de defesa, e que deve ser mantida para 2022, ou seja, é bem provável que as partes se acertem e o zagueiro renove seu contrato.

Fabio Santos

E falando em experiência, o experiente lateral esquerdo de 36 anos também já tem seu contrato nas últimas, no entanto o Corinthians deve renovar com o jogador. Ele foi muito bem aproveitado por Sylvinho, e o Timão gosta da ideia de ter um lateral tão experiente no elenco para a próxima Libertadores.

Apesar de ter um outro lateral muito talentoso no time, Lucas Piton, o Corinthians vê o jovem como um jogador inegociável, e por isso devem manter Fábio Santos também.

Gabriel

Gabriel é uma das maiores incógnitas entre os jogadores em fim de contrato. Existem jogadores que obviamente não terão seus contratos renovados e suas saídas vão servir para aliviar a folha salarial, como alguns nomes que não temos aqui, tal qual André Luís, Richard ou Danilo Avelar, mas com Gabriel é diferente.

Apesar da rejeição da torcida por conta de erros recentes, o treinador Sylvinho gosta de utilizar o jogador, e com uma tentativa de venda frustrada recentemente, pode ser que o Corinthians, mesmo a contragosto de alguns, renove com o jogador. O volante de 29 anos está indo para a sua sexta temporada com o Corinthians.

Ramiro

Ramiro chegou ao Corinthians de graça por conta de um acordo com seu empresário, e a única coisa que o jogador realmente custou ao Timão fram seus salários, o que faz com que uma possível saída por fim de contrato, sem que o Corinthians ganhe absolutamente nada já que não vai ser uma venda, não seja o mesmo prejuízo que o time vai ter no caso de Sornoza por exemplo, outro jogador que não vamos citar aqui, mas que foi comprado pelo Corinthians, e que seu contrato termina ano que vem e não deve ser renovado.


Ainda existem torcedores que acreditam que com um elenco bom ele funcionaria, mas com um meio repleto de jogadores como Renato Augusto, Giuliano, Cantillo e Paulinho, Ramiro nunca teria espaço, e seu contrato também não deve ser renovado.


Sem opção de comentar este post