NETFUT
Notícias de futebol

Vale o dinheiro investido? Veja quais são as maiores folhas salariais da Série B

Não é novidade para ninguém que o futebol é um negócio milionário, e mesmo times de pequena expressão acabam gastando números gigantescos em dinheiro para manter  a estrutura de suas equipes.

No entanto, quando falamos de times de Série B sabemos quão finito os recursos são, e por isso tudo tem que ser feito com um grande planejamento, a fim de tentar tirar o melhor resultado do menor valor gasto possível.

E por isso hoje decidimos dar uma olhada na Série B do campeonato Brasileiro para saber quais os times que tem as maiores folhas salariais.

Em 5º lugar: Goiás

O esmeraldino atualmente está em terceiro lugar na Série B, e é provavelmente um dos times que vai conseguir o seu acesso de volta para a primeira divisão. Terminar em terceiro tendo a quinta maior folha do torneio parece um custo benefício justo. Atualmente, a folha do time gira em torno de 1,2 milhão de reais.

Em 4º lugar: Cruzeiro

Agora vamos falar de um custo benefício ruim. O Cruzeiro atualmente é o décimo primeiro colocado, e vem fazendo uma série B bem instável. O time em nenhum momento esteve perto de conseguir a vaga para a Série A, mas em muitos momentos esteve bem perto de ser rebaixado para a Série C, uma campanha que não combina nenhum pouco com a folha salarial de 1,7 milhão que o clube tem hoje.

A folha alta inclusive vem fazendo com que o time tenha sérios problemas financeiros, com salários atrasando a todo momento, até chegar o ponto em que jogadores fizeram greve por não receberem e também verem funcionários do elenco não receberem, uma situação bem complicada.

Em 3º lugar: Coritiba

O Coxa passou boa parte do campeonato como líder, e atualmente está na segunda colocação. Porém mesmo não sendo mais o líder, o time já carimbou seu acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro

O time tem a terceira maior folha salarial da Série B com alguns rostos conhecidos por lá, com o Robinho ex-Palmeiras. A folha do clube gira em torno de 2 milhões de reais por mês, que faz sentido com a posição do time no campeonato.

Em 2º lugar: Botafogo

Segunda maior folha, e provavelmente o melhor futebol da Série B atualmente. O Fogão começou o ano à base de tropeços, mas assim que firmou os pés no chão, o time tem conquistado bons resultados, fazendo grandes jogos a ponto até de tomar a liderança do Coritiba, que até então era o melhor time do torneio.

A folha do Fogão hoje gira em torno de 2,8 milhões de reais.

Em 1º lugar: Vasco

Isso talvez só deixe o torcedor vascaíno ainda mais chateado, mas o gigante da colina tem de longe a maior folha salarial do campeonato, com 3,5 milhões de gastos mensais, e mesmo assim o time acabou não conseguindo o acesso para a Série A, provando que uma boa administração pode superar dinheiro.