NETFUT
Notícias de futebol

Vagner Mancini é demitido do Grêmio

O futebol brasileiro fez mais uma vítima na segunda- feira dessa semana. Depois de Sylvinho cair no Corinthians e Jair Ventura cair no Juventude, foi a vez de Vagner Mancini perder o emprego.

O treinador que estava atualmente dirigindo o Grêmio acabou sendo informado na manhã da segunda-feira que não seria mais o treinador do Imortal, e o time já até soltou uma nota oficial avisando do ocorrido.

Mancini acabou sendo alvo de protestos da torcida durante os jogos. A torcida não conseguia enxergar uma evolução clara no time durante os jogos, na última partida realizada pelo time de Porto Alegre, contra o Juventude.

O empate fez com que a torcida se irritasse e vaiou muito o time, ao ponto da diretoria se preocupar com novos protestos violentos como no passado, e dessa forma o treinador saiu.

Assim como no Corinthians, a demissão foi obra da torcida

O vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, comentou a demissão, afirmando gostar muito de Vagner Mancini, e afirmando também não estar totalmente insatisfeito com tudo o que o treinador está fazendo esse ano, mas que a demissão se fez necessária graças a toda a pressão da torcida.

– O Vagner é um cara sensacional, que levou a pecha de ter colocado o Grêmio na segundo divisão, que é totalmente injusta. E a pressão popular foi muito forte. Ontem a reação da torcida foi demasiadamente grande. E eu cheguei a conclusão, junto com o presidente, que o momento é de mudança e vamos mudar já – disse o vice de futebol.

Curiosamente, essa é a segunda passagem de Vagner Mancini pelo Grêmio, e caso alguém não se lembre, o treinador acabou por fazer um grande trabalho no Imortal, e na época ele deixou o time de forma invicta, também demitido.

Esse o ano o Grêmio ainda não perdeu, ou seja, no ano de 2022 Mancini está invicto, e nesta segunda dia 14, data de sua demissão, fizeram 14 anos desde que ele deixou o clube pela primeira vez.

Dessa forma, Vagner Mancini agora tem duas passagem pelo Imortal, e nas duas deixou o time estando invicto na temporada que saiu.

Mesmo assim, a torcida do Grêmio, bem como a diretoria, achou melhor a troca logo cedo, para que um novo treinador possa assumir antes que a Série B comece, e assim ter tempo para fazer todos os ajustes considerados necessários para que o time possa evoluir dentro do Campeonato Gaúcho.

Agora dentre os treinadores disponíveis no mercado, o favorito é Roger Machado, que também dirigiu o Grêmio, e estava por último no Fluminense, mas mais pesquisas devem ser feitas.

Segue abaixo a nota oficial do Grêmio sobre a demissão.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Régis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador”.