NETFUT
Notícias de futebol

URGENTE! Huerta reprova nos exames médicos, e Palmeiras pode desistir da contratação

O mercado da bola está só no seu começo, e a janela nem ao menos abriu, mas nós já temos emoções surgindo com as contratações que já estão acontecendo, para alegria dos torcedores que não tem nada a ver com isso, mas para aflição dos torcedores dos times em questão, e dessa vez é a hora da torcida do Palmeiras passar um pouco de nervoso com o mais novo caso da janela de transferências.

Acontece que o Verdão é um dos times que mais está se mexendo dentro do mercado da bola, confirmando alguns nomes e deixando outros sairem. E um dos nomes que havia sido praticamente confirmado dentro da equipe, o zagueiro chileno Valber Huerta, pode acabar melando de última hora por um motivo bem inusitado.

Acontece que tudo entre o jogador, o seu clube Universidad Católica do Chile, e o Palmeiras estava certo, e o jogador viajou ao Brasil para fazer seus exames médicos no Verdão.

Isso é uma prática de praxe, sempre que um jogador vai ser contratado, antes do negócio ser finalizado, o jogador vai até o CT do seu futuro novo clube fazer exames médicos para saber se sua condição física está boa, ou tão boa quanto foi avisado ao time contratante pelo time original e também pelo atleta. Na grande maioria das vezes dá tudo certo, no entanto, para a surpresa de todos, não foi o caso aqui.

Huerta passou pelos exames, e neles foram detectados uma lesão, da qual o Palmeiras não havia sido previamente avisado, e com isso o jogador acabou reprovando em seu exame médico, o que deixa muito nebuloso como as coisas vão ser daqui para frente.

Huerta tem 28 anos e é um dos jogadores mais bem sucedidos do futebol Chileno. O atleta já chegou a ser hexacampeão nacional no time, o que atraiu totalmente a atenção do Verdão.

O que também ajudou o time alviverde a notar o jogador foi o fato de ter enfrentado o jogador e o Universidad Católica na Libertadores, onde Huerta deu trabalho. Depois daquele jogo ficou claro que o Palmeiras iria consultar o clube sobre a possibilidade de contratá-lo.

A ideia original do Palmeiras era firmar um acordo onde o clube iria comprar 80% dos direitos econômicos do jogador, com os 20% restantes permanecendo com o Universidad Católica.

O que vai acontecer agora é que a diretoria do Palmeiras vai se sentar com o Departamento Médico do clube para falar sobre a lesão encontrada no jogador, quão grave ela é, como ela vai afetar o jogador a longo prazo e se vale a pena continuar a negociação, ou se vale a pena continuar nos mesmos valores, o que pode causar mais confusão, principalmente se o Palmeira pedir uma redução nos valores por conta da lesão.

Também existe a chance do Verdão desistir de vez da contratação do jogador, o que pode acontecer sem problemas legais já que nada havia sido oficializado ainda.


Sem opção de comentar este post