NETFUT
Notícias de futebol

Um gol, uma vitória e muitos desfalques! O Grêmio perdeu jogadores para o próximo jogo após vitória sobre o Cuiabá

Equipe terá muitos desfalques para o jogo de sábado

O Grêmio conseguiu sua tão sonhada vitória contra o Cuiabá. Os dois times se enfrentaram na noite passada por uma rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, e para o Imortal a partida foi um tudo ou nada.

Grêmio Vê Investimento Em Contratações A Solução Para Situação Atual Do Clube

O Grêmio sabia que uma vitória seria só o começo da luta contra o Z-4, e sabia também que se perdesse iria afundar ainda mais a tal ponto que talvez não houvesse mais jeito para voltar.

O jogo não foi bonito, e definitivamente o time de Felipão precisa de mais se quiser escapar da situação que vive atualmente. No entanto, a raça gaúcha foi suficiente para um placar magro no jogo.

Porém a raça e empenho mostrados em campo acabaram por cobrar um preço.

Isso porque para o próximo jogo o técnico Luiz Felipe Scolari terá alguns desfalques provenientes do confronto de ontem.

Dois deles vão vir através de suspensão. Acontece que Vanderlei e Thiago Santos acabaram levando o terceiro cartão amarelo na Arena Pantanal, e por isso terão que ficar de fora da partida contra o Bahia que será realizada sábado às 19h na Arena Grêmio.

Outro jogador que vai acabar ficando de fora é Lucas Silva, que vem sofrendo dores graças a uma pancada no joelho que recebeu. Ele segue como dúvida para o jogo.

O lateral direito Vanderson recebeu seu cartão por pisar no pé do jogador Pepê, aos 23 minutos do segundo tempo, enquanto o volante Thiago Santos foi amarelado por uma falta em Clayson ainda no primeiro tempo aos 44 minutos.

Sobre o assunto, Felipão comentou que o Departamento Médico vai observar a situação de Lucas, e que sendo só uma batida pode ter uma recuperação rápida e que possui reposições em boas condições para os lugares de Vanderson e Thiago Santos.

Quem vai ser um problema mais sério para o Grêmio é o volante Maicon.

O jogador que tinha sido recentemente colocado de volta entre os titulares precisou sair de campo ainda no primeiro tempo por conta de um problema muscular.

O camisa 8 ainda conseguiu dar o passe que resultou no pênalti sofrido por Alisson e depois convertido por Borja. Mas logo aos 30 minutos do primeiro tempo, ele sentiu fortes dores na coxa direita após um escorregão, e saiu de campo com lágrimas.

O jogador ainda vai passar por exames para saber melhor qual é a gravidade da lesão que ele deve ter, e o técnico Felipão já adiantou que ele não deve retornar em pelo menos 2 semanas.

O jogador ainda fez um bravo esforço para tentar continuar em campo. Isso porque após o escorregão ele ainda ficou em campo por mais 20 minutos, e foi assim, no sacrifício que ele encontrou o passe para Alisson que daria a vitória para o Grêmio no jogo.

Maicon ainda recebeu o carinho do técnico Jorginho que dirigia o Cuiabá, os dois se conheciam das épocas de Figueirense. O técnico deu um forte abraço no jogador, desejando melhoras.