NETFUT
Notícias de futebol

Último dia do ano agitado na Gávea. Veja tudo aqui.

A saída do técnico de Portugal, Paulo Souza, da seleção polonesa é como uma bomba entre torcedores, jornalistas e dirigentes do país. Enfurecida com a ida do profissional ao Flamengo, a Federação local de Futebol pretende encaminhar o caso à FIFA. Na quinta-feira, o atacante Lucas Podolski se rebelou contra o treinador pelas redes sociais. Torcedor do Flamengo, Xodó, ex-jogador do Arsenal, é amplamente conhecido entre os brasileiros após vencer o campeonato com a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Podolski nasceu na Polónia e se naturalizou alemão. Desde então, faz juramento ao clube e é elogiado pelos adeptos nas redes sociais.

Em comentário no Twitter, Podolski afirmou não estar satisfeito com a decisão do português de trocar uma possível viagem da Copa do Mundo de 2022 pelo clube carioca. “Paulo Souza enganou a todos e decepcionou a todos. Polônia, onde tanta gente ama esporte e futebol. Um país que sonha com o Mundial.

“Polônia, mostre a todos que foi um grande erro da parte dele e alcance a vaga nas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar”, concluiu.

Podolski mencionou o fato de Paulo ainda ter ajudado a Polônia a conseguir uma vaga na Copa do Mundo por meio de eliminatórias, mas deixou o projeto na fase final. A Polônia está no Grupo B, enfrentando a Rússia nas semifinais. Quem vencer enfrentará a Suécia ou a República Tcheca. A partida inesperada também inclui o treinador voluntariamente pagando sua própria multa de rescisão. Paulo Sousa chega ao Brasil nos próximos dias e começa a trabalhar no CT do Flamengo no dia 10 de janeiro.

Insatisfação de um lado e movimentação de outro. Antes mesmo da chegada do novo treinador algumas peças da comissão técnica já têm o futuro definido, a saída.

Nova Comissão técnica

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Paulo Souza. O português que veio para substituir Renato Gaúcho trará outros nomes para formar sua comissão técnica.

Como resultado, membros do Comitê Permanente de Rubro-Negro foram demitidos ou realocados. Isso porque o clube já começou a reformular o departamento, de forma que não haverá mais de um funcionário na mesma função.

O primeiro nome da equipe que não aparecerá é o treinador do goleiro Wagna Randa, que soube da decisão na última quarta-feira e foi substituído por Paul Grillo.

Por sua vez, o preparador físico Alexander Sands será transferido para outra função. O mesmo não pode ser mandado embora por motivos de contrato de trabalho.

Além de Grillo, Paulo Souza também trará Antônio Gomez e Luís Sara para a sua comissão técnica para preparação física, com Victor Sanchez e Manuel Cordillo como assistentes e professor de análise de desempenho Cosimo Capagli.

A escolha da comissão técnica pelo treinador é um desejo antigo do Flamengo, que não se concretizou desde a saída de Jorge Jesus e alguns dos seus colegas.