NETFUT
Notícias de futebol

Tuchel não relaciona Lukaku para jogo importante e desabafa sobre o assunto

Para quem pensa que drama e brigas quase que dignas de novela da globo são coisas que só existem aqui no Brasil, estão muito errados. Eles podem acontecer no além mar em times multi-campeões de Champions League , com técnicos vitoriosos e com grandes craques do futebol.

E é exatamente isso que a briga entre Lukaku, Chelsea e Tuchel é. E parece que agora, a confusão parece ter tomado níveis novos, níveis que podem ser definitivos para o futuro das partes, sejam eles juntos ou separados. 

Climão não veio atoa, Lukaku deu motivos para não ser escalado

Tudo isso começou quando Lukaku, atacante que veio da Inter de Milão para o Chelsea, deu uma entrevista ao Sky Sports da Itália, e durante essa entrevista acabou falando um pouco demais.

Nessa entrevista o atacante comentou que está insatisfeito com a sua situação atual no Chelsea, e que sente saudade da época de jogador pela Inter de Milão. E foi tudo o que precisou para que o clima ruim se instaurasse dentro do time.

Quem mais ficou irritado com isso, obviamente foi Tuchel, treinador do time. Mas ele acabou ficando ainda mais irritado com o fato do jogador ter falado com a imprensa de forma tão descuidada quanto com as palavras em si. O treinador é conhecido por não ser nada fã da imprensa, e entende que ela pode ser muito traiçoeira, tirando palavras de contexto.

Respostas de Tuchel

Isso fez com que o treinador tirasse Lukaku do time que enfrentará o Liverpool.

– Claro que conversamos. Conversamos duas vezes. Conversamos com os principais jogadores e depois disso tivemos que nos dar conta que estava muito em cima do jogo. Atrasamos a decisão sobre o que fazer e enquanto atrasamos, temos que proteger a preparação para o jogo. Temos que ter foco total, o que já é muito difícil de ter mesmo sem essa decisão, mas é, na minha opinião, mais fácil se ele não estiver no time. É por isso que fizemos isso – explicou o treinador.

Isso fez com que a confusão pegasse fogo ainda mais, e fez também que a imprensa fizesse muitas declarações, afirmando que com isso, o jogador deve deixar o clube para voltar para  a Inter de Milão onde se sentia mais feliz, mas nada disso foi confirmado.

Inclusive Tuchel ainda disse que Lukaku segue sendo jogador dos Blues, e que ainda não se sentou para  conversar com ele para saber mais de como ele está se sentindo, e aí sim saber o que fazer.

– Ele disse que é nosso jogador e continuará sendo nosso jogador. Sempre protegeremos nossos jogadores e veremos como faremos quando tomarmos decisões. Primeiro precisamos avaliar a situação e não ouvir a mídia, não ceder à pressão, mas entender o que ele disse, porque ele disse. A partir daí, na reunião de amanhã (segunda-feira), que tomaremos uma decisão.

Vale lembrar que quando Lukaku chegou ao Chelsea, ele foi a segunda contratação mais cara da história da Premier e a mais cara da história do Chelsea. Essa é a segunda passagem do jogador pelo clube.