NETFUT
Notícias de futebol

Treinadores que poderiam substituir Felipão no Grêmio

Recentemente tivemos mais uma queda de treinador no campeonato. Dessa vez tivemos a queda de um time desesperado por mudanças: o Grêmio.

O tricolor dos Pampas segue agonizando na zona da degola, e procura desesperadamente por pontos para sair dessa situação e já não acreditam mais que o treinador Luiz Felipe Scolari é a pessoa certa para liderar o time para fora dessa situação.

Automaticamente uma grande dúvida surge no ar de quem deve assumir o lugar do treinador nessa difícil missão de fugir da Série B, e olhando para o atual mercado montamos uma lista de quem pode substituir Felipão no comando do Grêmio. Segundo informações do Ge, Vagner Mancini teria sido procurado pelo clube, mas técnico não confirma o assunto.

Roger Machado

De longe o nome mais identificado com o Grêmio que vamos citar aqui. O Grêmio é sem sombra de dúvidas o melhor time da carreira de Roger como jogador, e um dos seus trabalhos mais promissores como treinador.

O jovem técnico saiu do Fluminense recentemente, e é preciso lembrar que o treinador hoje é bem mais experiente e vivido do que aquele da primeira passagem pelo Grêmio, portanto, é uma opção que deve ser analisada pelo clube.

Dorival Júnior

Outro nome de muito destaque. Dorival tem sido notícia por onde quer que um técnico seja necessário, foi assim no Corinthians após Mancini e foi assim também no Santos após Diniz, e sem dúvida alguma deve ser um nome discutido dentro do Grêmio atualmente.

Seu último clube foi o Athletico-PR, onde para muitos acabou sendo demitido de forma injusta.

Lisca

Lica teve um trabalho difícil no Vasco, onde muitos entendem que não seria uma tarefa fácil lidar com tanta pressão aliada de um elenco claramente limitado, mesmo que para tentar o acesso de volta à Série A, o que também faz com que muitos olhem para o treinador como um Injustiçado no gigante da colina.

Injustiçado ou não, o fato é que ficou claro que o treinador poderia ter apresentado mais pelo Vasco, e a prova disso é a carreira vitoriosa que teve em seus últimos trabalhos.

Dentro do Grêmio o treinador teria a sua frente seu maior desafio, e um cheio de pressão, mas se convencessem Lisca a assumir esse desafio, podem ter um bom treinador a longo prazo, e um time com mais suporte para dar a ele.

Mano Menezes

Recentemente o Santos perdeu seu treinador, e dentre todos os nomes que foram analisados, todos concordaram que a melhor opção seria escolher um treinador que preza pela defesa já pensando em se segurar na série A.

O tricolor pode acabar seguindo esse mesmo caminho e contratar um técnico que saiba se defender bem, pensando em fechar a casinha, não levar gols e procurar fazer os gols necessários para somar os pontos que precisa para permanecer na série A.

Esse pensamento aliado a um treinador que de fato é Gaúcho e tem identificação com clube por já ter dirigido o mesmo no passado, no caso o Grêmio sendo o segundo clube da carreira do treinador, faz com que ele seja de fato um nome forte dentro da equipe.

 

Sem opção de comentar este post