NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 times brasileiros mais seguidos do Facebook

A popularidade dos times do continente americano está em franca expansão, e todo dia surge um novo clube angariando milhares de novos seguidores pelas redes sociais, isso porque cada vez mais os clubes estão ativos nelas.

Seja com postagens engraçadas, seja interagindo com os torcedores ou até colocando vídeos e fotos de bastidores, as formas de atrair público são muitas, o que vem sendo cada dia mais útil já que uma boa rede social, tem alcance e pode até ajudar a trazer novos torcedores.

E claro, quando pegamos a lista dos times mais seguidos especificamente do Facebook pela América do sul, podemos notar os grandes números que alguns times tem, e é disso que vamos falar hoje, dos times brasileiros mais seguidos da América no Facebook.

Vasco

O Vasco pode estar distante de seus maiores dias de glória, mas o Gigante da Colina tem história o suficiente para não ver sua torcida se apagar. O time ainda é muito popular mesmo com os anos difíceis que tem vivido, mesmo com chances reais de não retornar para a série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Apesar de todas essas adversidades, o time possui cerca de 3.075.612 milhões de seguidores no Facebook, sendo o quinto time brasileiro com mais seguidores e o décimo primeiro de toda a América.

Palmeiras

Uma posição à frente de seu maior rival tanto no ranking nacional quanto continental, o Palmeiras vem crescendo muito nas redes sociais, principalmente nos últimos anos, antes em que a era Crefisa entrasse em cena.

Por conta de todo o projeto desenvolvido, o time hoje atrai muito mais atenção para internet, até por conta do sócio torcedor do time que também cresceu muito, o que ajudou as redes sociais alviverdes a se tornarem também maiores e hoje em dia atingirem 4.665.844 milhões de seguidores no Facebook.

São Paulo

Outro exemplo de time que não vive seus melhores dias mas mesmo assim mantém uma boa quantidade de torcedores nas redes sociais. O tricolor paulista passou por poucas e boas nessa temporada, e agora tenta um caminho de redenção com Rogério Ceni de volta ao clube, o que por si só é um prato cheio  que a equipe seja acompanhada de perto nas redes sociais.

Sendo o quarto time com mais seguidores no Facebook pela América, o São Paulo tem 6.791.930 milhões de torcedores na famosa rede social.

Corinthians

Apesar de ter a segunda maior torcida do Brasil, o Corinthians tem apenas o quarto maior número de seguidores nas redes sociais do Brasil, chegando a 10.944.418 milhões de pessoas acompanhando a página oficial do time no Facebook.

O time é também o sétimo mais seguido de toda América, um número que pode melhorar ao longo do tempo caso o time trabalhe melhor suas redes, já que estima-se que o Timão possui cerca de 30 milhões de torcedores, existindo assim uma diferença considerável entre o número de torcedores e o número de seguidores.

Flamengo

A maior torcida do futebol brasileiro também fazem dele o time com mais seguires no Facebook do nosso pais, e o segundo maior do nosso continente, atrás apenas do River Plate que possui 3,24 milhões de seguidores, o que é uma vantagem considerável dos 12.969.787 milhões de seguidores que o time rubro-negro possui.

Um número que só tende a crescer com os bons anos que o time vem vivendo.


Sem opção de comentar este post