NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 times brasileiros com maior número de vitórias na Libertadores

Se você tem assistido a Libertadores dos últimos 3 anos, você sabe que se tem uma coisa que os times brasileiros sabem fazer na competição é vencer. Com o Flamengo sendo Campeão em 2019, o Palmeiras em 2020, e tudo indicando que teremos um novo campeão brasileiro em 2021 não é de se estranhar que tenhamos muitas vitórias dentro da competição.

Mas quem será o time brasileiro que possui mais vitórias ao longo da história da competição? Nós aqui separamos os 5 times que mais somaram vitórias em toda a história da Libertadores.

Santos

O Santos sempre teve vitórias escritas em sua história. Claro que hoje as coisas não estão tão fáceis, e o time foi eliminado de forma precoce da competição, no entanto, desde a época de Pelé, que caso você nunca tenha lido à respeito, pode acreditar que vencia muito, o time vem derrubando rivais dentro da competição.

Edson Arantes do Nascimento – Pelé . Santos 4 x 2 Corinthians

Somando a era Pelé, era Diego, era Neymar e todas as eras que o time teve disputando a Libertadores, foram 83 vitórias para o Peixe.

Cruzeiro

Já comentamos antes que quem vê o Cruzeiro hoje pode não lembrar quão grande o clube é dentro da Libertadores. Apesar de não vencer uma Libertadores a muito tempo, muito antes inclusive da sua precária situação financeira. Mesmo assim, ao longo da história, foram muitos gols e vitórias, e muito trabalho para seus adversários. Nesse meio tempo foram 95 vitórias para o lado da Raposa. E com certeza a torcida sonha com o dia que o clube poderá aumentar esse número.

São Paulo

O tricolor paulista é sinônimo de libertadores. Tricampeão da competição e também tricampeão do mundial depois de vencer a Libertadores, e só isso já torna o time incontestável dentro da competição.

E claro, com tantos títulos logicamente também tem que vir um grande número de vitórias. E isso o tricolor tem também. Ao todo foram 96 vitórias, um número que foi ampliado na Libertadores esse ano até o time cair diante do Palmeiras nas quartas de final.

Grêmio

O Imortal foi campeão da Liberta a 4 anos atrás, e não teve vida fácil na competição depois disso. Porém, isso não muda o tamanho da tradição do time dentro da competição. Seja com Felipão ou com Renato Gaúcho, o Imortal acumulou grandes jogos, e por consequência grandes vitórias dentro da competição, tendo batido seus adversários num total de 108 vezes.

Palmeiras

É claro que o atual campeão da competição deveria estar aqui. O Palmeiras venceu a Libertadores apenas duas vezes, e antes da atual foi vencer só lá em 1999 quando ainda era treinado por Luiz Felipe Scolari.

Mesmo não tendo tantos títulos assim, o Palmeiras sempre foi um nome de peso na competição, protagonizando jogos históricos, grandes goleadas, e momentos inesquecíveis. Claro que muitas vezes no fim o time acabava sendo eliminado e não ficando com o título, mas sua insistência para conquistar sua segunda taça, fez o time ganhar um grande nome na Libertadores. Isso e suas 116 vitórias.

Sem opção de comentar este post