NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 maiores goleiros da história do São Paulo

Sem dúvida nenhuma um dos maiores problemas que o São Paulo teve em sua história foi conseguir substituir Rogério Ceni quando o lendário goleiro pendurou as chuteiras e as luvas. Obviamente assumir o lugar de Rogério era uma missão ingrata a qualquer um que fosse tentar, e o São Paulo sofreu para conseguir isso.

Depois de um tempo, Tiago Volpi conseguiu acalmar a torcida e se fixou no time fazendo grande partida. Atualmente o goleiro vem de algumas falhas e volta a preocupar a torcida. Por isso hoje resolvemos lembrar quem são os 5 maiores goleiros da história do clube, e mesmo que o primeiro lugar já seja manjado, vale a pena relembrar quem mais fez parte dessa história.

Em 5º lugar: Waldir Peres

Já começamos com um jogador que entende de longevidade. Waldir Peres foi jogador do tricolor durante nada menos que 11 anos, da temporada de 1973 até a temporada de 1984, completando 817 partidas usando a camisa do tricolor.

Nesse meio tempo o goleiro foi campeão brasileiro em 1977, além também de se tornar tricampeão paulista, em 75, 80 e 81. Isso sem contar que o goleiro era um especialista em pegar pênaltis.

Em 4ºlugar: Zetti

Foi chamado de “Paredão”. Um dos nomes mais lembrados quando falamos de goleiros no São Paulo depois de Rogério Ceni, e alguns mais jovens lendo isso pode pensar que Zetti deveria estar em segundo lugar aqui.

E não é à toa, o goleiro defendeu o tricolor durante 432 jogos, e nesse meio tempo levantou 13 taças, entre elas o bicampeonato do mundo em 92 e 93, o bicampeonato da Libertadores também em 92 e 93, e o bicampeonato da Recopa em 93 e 94.

Em 3º lugar: José Poy

Hora de falar da velha guarda tricolor. José Poy foi um goleiro Argentino que veio do Rosario Central em 1948. O goleiro ficou 14 anos no clube, jogando 565 partidas pelo clube, sendo tetracampeão paulista nos anos de 48, 49, 53 e 57.

O goleiro também teve uma boa carreira como treinador, voltando a ser campeão paulista pelo São Paulo em 1975. Poy foi tão bom com a camisa do São Paulo que o Brasil chegou a cogitar tentar naturalizar o jogador para defender o verde e amarelo, porém talvez o fato de ser argentino nunca deixou que a proposta fosse feita.

Em 2º lugar: King

Se existe qualquer outro nome de goleiro mais legal que King, desconheço. No caso, estamos falando de Nivalcir, talvez o primeiro grande goleiro tricolor. O goleiro ficou 10 anos no clube, tendo disputado 203 partidas e sendo campeão paulista em 43, 45 e 46, sendo o primeiro grande xodó da torcida que atuava embaixo das traves.

Em 1º lugar: Rogério Ceni

Rogério Ceni marcou a história do futebol para sempre com defesas incríveis como no mundial, com gols históricos e está para sempre marcado como um dos nomes mais memoráveis do nosso futebol, e claro, o maior goleiro da história tricolor.