NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 maiores artilheiros do Palmeiras em Libertadores

A pouco tempo fizemos um top com os maiores artilheiros do Atlético Mineiro na Libertadores, isso porque Hulk estava já começando a escrever sua história dentro dessa artilharia. E hoje é dia de contarmos o lado do Palmeiras na história, mostrando quem são os 5 jogadores do Verdão que mais balançaram as redes dentro da Copa Libertadores, mostrando recordes antigos que podem ser quebrados ainda essa semana.

Borja

Começando a lista com um nome que pode surpreender a alguns. Borja foi trazido ao Palmeiras exatamente para ser útil na Libertadores tal qual foi para outros times em sua carreira.

Alguns diriam que a missão não foi cumprida, tanto que o jogador já está em mais um empréstimo enquanto em contrato com o Palmeiras, mas o fato é que brilha ficando no time ou não, Borja marcou seus gols pela Libertadores, no total de 11 ao longo de sua passagem.

Tupãzinho

Tupãzinho foto: Palmeiras Fc

É importante lembrar aqui que estamos falando de José Ernani da Rosa, o Tupãzinho do Palmeiras e não de Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho do Corinthians.

O jogador vestiu a camisa do Palmeiras nos anos 60 e ficou por lá por cerca de 5 anos, onde foi bicampeão  brasileiro e bi campeão paulista, além de ter sido o grande artilheiro do time na Libertadores de 1963, na qual o Palmeiras não venceu, mas onde o jogador marcou seus 11 gols., colocando seu nome para sempre na história do clube.

Willian Bigode

Já dissemos aqui antes como Willian é um dos jogadores mais fiéis que o Palmeiras teve em sua história. O jogador sempre aceitou muito bem seus termos no banco e sempre foi muito útil quando foi requisitado. 

O jogador teve seus momentos como titular, mas entre a reserva e a titularidade Willian tem 11 gols pelo Palmeiras dentro da Libertadores, sendo útil na conquista do título no ano passado e também sendo muito útil na estrada até aqui.

Rony

Rony até hoje é um jogador contestado dentro do Palmeiras. Alguns torcedores ainda não tem total confiança quanto ao custo benefício do jogador, em relação a quanto foi pago por ele, mas fato é que dentro da Libertadores Rony funciona.

O jogador deu a assistência do gol do título além de ter jogado muito e ter sido fundamental para a conquista da competição no ano passado. Agora o jogador tem 11 gols pelo torneio, e pode vir a marcar mais e assumir o primeiro lugar ainda esse ano se tiver a oportunidade e o faro de gol similar ao o que teve temporada passada.

Alex

Alex é um dos maiores jogadores do Palmeiras e um dos melhores meias que nossa seleção já viu. Um meia que sempre teve como diferencial a facilidade em marcar muitos gols, e isso ficou muito claro nas vezes que disputou a Libertadores. Alex marcou tanto pelo Palmeiras, quanto pelo Cruzeiro na competição. Só pelo Palmeiras foram 12 gols, uma marca que pode ser alcançada em breve, mas que nunca será esquecida pelo torcedor.


Sem opção de comentar este post