NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 maiores artilheiros do Fluminense neste século

Na última rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu sua partida contra o RB Bragantino e contou com um gol de Fred para levar a vitória na partida. Com o gol, “Don Fredon” seguiu aumentando o seu recorde de gols pela equipe do Fluminense.

O jogador se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, ultrapassando Romário nesse caminho, mas como será que as coisas ficam se olharmos para a artilharia dentro do Flu? E se olharmos especificamente neste século?

Hoje vamos lembrar aqui os 5 maiores artilheiros do Fluminense neste século.

Em 5º: Romário

O baixinho brilhou no Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco não foram os únicos lugares, o jogador fez muitos gols nesse século, e 48 deles, foram usando a camisa do tricolor das Laranjeiras. Apesar de algumas confusões dentro do clube, as quais também fazem parte do folclore do nosso futebol, também foram muitos gols e jogadas bonitas, e com certeza, o torcedor do Flu se lembra com felicidade do tempo em que teve um dos maiores atacantes que o futebol Brasileiro ao seu lado.

Em 4º: Tuta

Tuta pode não ter tido tanto brilho quanto os outros nomes dessa lista, mas gols nunca foram problema para o atacante, que os marcou em todos os clubes que passou. Pelo tricolor foram 51 bolas na rede, que colocam ele como o quarto maior artilheiro do Flu neste século, um recorde que muitos torcedores podem não se lembrar, mas o jogador que hoje tem 47 anos e encerrou sua carreira no Taboão da Serra, foi muito importante enquanto fez parte da equipe.

Em 3º lugar: Conca

Um dos maiores ídolos modernos da história do Flu, Conca fez história pelo time vencendo um Campeonato Brasileiro sem ter ficado de fora em nenhuma partida, algo que vai ser lembrado para sempre dentro da história do clube e também dentro da própria competição.

Isso significa que o jogador teve muitos jogos para marcar todos os seus 55 gols com a camisa do Flu, sendo marcado e celebrado pela torcida até os dias de hoje.

Em 2 º lugar: Magno Alves

Agora vamos falar de um Magnata. Magno Alves foi um grande centro avante que o futebol brasileiro teve, que brilhou tanto no Flu, quanto também no Sport onde, até hoje, é também um dos maiores artilheiros da história do clube, além é claro, de ter feito parte da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2001.

Pelo Flu neste século foram 63 gols somando suas duas passagens pelo clube.

Em 1º Fred

Só podia ser, já que essa lista foi feita pensando nele. Fred é um dos maiores artilheiros que o nosso futebol já teve, um dos maiores ídolos do Flu e atualmente o maior artilheiro do clube neste século de longe.

Nenhum outro jogador que vestiu a camisa do Fluminense neste século chega perto dos 195 gols marcados pelo jogador em suas passagens, números que ele ainda pode aumentar já que sua carreira não parece estar no fim ainda.