NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 jogadores que merecem os primeiros “Bola de Ouro”

A France Football, revista responsável pelo prêmio Bola de Ouro, já lançou a sua lista de 30 finalistas para o prêmio, e como sempre essa lista gerou muitas discussões, e as discussões seguem ainda por conta de existir um grande mistério sobre quem será o grande vencedor desta edição.

Para dar nosso pitaco aqui, nós escolhemos 5 jogadores dessa lista divulgada que achamos que deveriam ser os 5 mais bem colocados ali, sem cravar de fato quem deveria ser o vencedor, mas acreditamos que os 5 nomes da lista abaixo merecem ser os mais bem colocados.

Mbappé

O Francês tem um grande futuro pela frente, e jogou uma temporada muito boa e com bons números. Ainda não deve ser o ano que o jogador vai ficar com o troféu, muito por conta de uma concorrência fortíssima.

Mas quem acompanha os jogos do PSG e vê o velocista em atividade, e também quem torce para a seleção da França sabe muito bem o tamanho do futuro que ele tem pela frente, seja esse futuro ao lado de Messi e Neymar ou então como um mais novo Galático jogando pelo Real Madrid nas próximas temporadas.

Bruno Fernandes

Bruno acabou sendo deixado de lado em muitas conversas sobre os melhores do mundo, mas existe uma dura verdade que muitos não pararam para refletir ainda: O jogador vem melhor até do que DeBruyne, que muitos consideram o melhor meia da Premiere.

Embora o United tenha dado seus tropeções, o jogador era quem levava o time na costas antes da chegada de Cristiano Ronaldo, e só não teve brilho na Euro por conta das opções (para muitos equivocadas) do treinador Português que optava por deixar uma máquina de gols e assistências da Premiere no banco de reservas.

Haaland

Haalandinho sem dúvida nenhuma é hoje o centroavante mais promissor do futebol mundial. O jogador de apenas 21 anos e 1,94 de altura é muito talentoso para a idade, e além de ser protagonista no time na liga da Alemanha, sempre marca seus gols na Champions sem sentir a pressão do jogo.

Sendo outro jogador na mira do Real Madrid, saindo ou ficando não existem dúvidas de que o jogador tem um prêmio de melhor do mundo reservado para si no futuro.

Lewandowski 

De um time de ponta alemão para outro, Lewa também mostrou o quanto é merecedor do troféu, e inclusive teria o levado caso o prêmio não tivesse sido cancelado por conta da pandemia na temporada passada.

Seus números sem sombra de dúvida são assustadores, sendo uma máquina de gols por onde quer que jogue, e deve ser um dos grandes favoritos para essa edição.

Kanté

Apesar de seu parceiro de time tirando o prêmio de melhor da Europa, não podemos nos esquecer tudo o que Kanté jogou, não só pensando na seleção francesa, mas podendo ser útil dentro da Champions League sendo hoje, de longe, o melhor volante em atuação no futebol europeu, e merecedor do prêmio caso ele venha.