NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 jogadores mais caros da história do Santos

Comprar jogadores faz parte do mundo do futebol. Seja comprar aquele reserva de luxo, comprar aquela estrela promissora, ou então, comprar aquele medalhão na esperança de que ele vai ajudar o seu time.

O Santos chegou a fazer todas as opções anteriores com alguns custando bem caro, e hoje nós listamos aqui para vocês os 5 jogadores mais caros da história do Santos.

Ibson

Ibson chegou ao Santos com uma expectativa alta. O jogador teve uma boa passagem pelo Flamengo, na qual, todos se lembram, e depois de uma passagem pela Rússia, o jogador desembarcou na Vila Belmiro pela bagatela de 15 milhões de reais vindo diretamente do Spartak Moscow.

No entanto, como jogador do Peixe, Ibson acabou não dando certo. O meio campista teve uma queda de rendimento física gigantesca, tendo que lutar para se manter em forma. Apesar de ter tido um bom começo, o jogador foi perdendo espaço e acabou não conseguindo repetir seu sucesso do passado.

Bruno Henrique 

Nem o Santos e nem o Wolfsburg, da Alemanha poderiam imaginar o quanto Bruno Henrique poderia render jogando com a camisa do Flamengo, mas fato é, que o Santos comprou o jogador por 17 milhões de reais do time Alemão.

O jogador teve uma grande passagem pelo Santos, sobretudo, na temporada de 2017, no entanto, alguns problemas físicos e o problema em seu olho, fez com que ele perdesse espaço no time e até rendeu dinheiro aos cofres santistas, mas menos do que claramente o jogador vale.

Montillo

Montillo veio para o Santos com expectativas a mil. O jogador veio do Cruzeiro, onde é ídolo absoluto, tendo jogado demais por lá, e veio para o Peixe para assumir uma bucha: substituir ninguém menos que Neymar no time.

Para poder contar com o jogador, o Santos pagou 25 milhões de reais no ano de 2013, mas acabou que o jogador mais oscilou do que jogou bem. O que pareceu, é que o Santos não teve confiança de que o jogador iria render muito mais do que rendeu, isso porque quando o jogador começou a ter uma fase boa, o Peixe o vendeu na primeira chance que teve, e por apenas 22 milhões de reais, bem menos do que pagou.

Cueva

É uma dor gigantesca para qualquer Santista ver o nome de Cueva em segundo lugar em uma lista de jogadores mais caros de sua história, porém é real: o jogador custou 36 milhões de reais, que na verdade ainda não foram pagos.

Cueva por onde passou deixou mais polêmicas do que  utilidade nos times. O jogador sempre deixou claro que gosta mais de jogar pela seleção peruana do que por seus clubes, o que sempre irritou demais a torcida. 

Leandro Damião

Aparentemente pagar caro em um jogador não parece ser algo que costuma terminar bem para o Santos. O clube da Vila comprou Leandro Damião por 42 milhões de reais, que depois de problemas na justiça, passou dos 60 milhões de reais.

O Santos já tinha em mãos Gabigol naquela época e mesmo assim, vendeu Montillo para trazer Leandro Damião que já não vinha bem, uma sequência de informações de deixar qualquer torcedor do Santos de cabelo em pé.