Comprar jogadores faz parte do mundo do futebol. Seja comprar aquele reserva de luxo, comprar aquela estrela promissora, ou então, comprar aquele medalhão na esperança de que ele vai ajudar o seu time.
O Santos chegou a fazer todas as opções anteriores com alguns custando bem caro, e hoje nós listamos aqui para vocês os 5 jogadores mais caros da história do Santos.
Ibson
Ibson chegou ao Santos com uma expectativa alta. O jogador teve uma boa passagem pelo Flamengo, na qual, todos se lembram, e depois de uma passagem pela Rússia, o jogador desembarcou na Vila Belmiro pela bagatela de 15 milhões de reais vindo diretamente do Spartak Moscow.
No entanto, como jogador do Peixe, Ibson acabou não dando certo. O meio campista teve uma queda de rendimento física gigantesca, tendo que lutar para se manter em forma. Apesar de ter tido um bom começo, o jogador foi perdendo espaço e acabou não conseguindo repetir seu sucesso do passado.
Bruno Henrique
Nem o Santos e nem o Wolfsburg, da Alemanha poderiam imaginar o quanto Bruno Henrique poderia render jogando com a camisa do Flamengo, mas fato é, que o Santos comprou o jogador por 17 milhões de reais do time Alemão.
O jogador teve uma grande passagem pelo Santos, sobretudo, na temporada de 2017, no entanto, alguns problemas físicos e o problema em seu olho, fez com que ele perdesse espaço no time e até rendeu dinheiro aos cofres santistas, mas menos do que claramente o jogador vale.
Montillo
Montillo veio para o Santos com expectativas a mil. O jogador veio do Cruzeiro, onde é ídolo absoluto, tendo jogado demais por lá, e veio para o Peixe para assumir uma bucha: substituir ninguém menos que Neymar no time.
Para poder contar com o jogador, o Santos pagou 25 milhões de reais no ano de 2013, mas acabou que o jogador mais oscilou do que jogou bem. O que pareceu, é que o Santos não teve confiança de que o jogador iria render muito mais do que rendeu, isso porque quando o jogador começou a ter uma fase boa, o Peixe o vendeu na primeira chance que teve, e por apenas 22 milhões de reais, bem menos do que pagou.
Cueva
É uma dor gigantesca para qualquer Santista ver o nome de Cueva em segundo lugar em uma lista de jogadores mais caros de sua história, porém é real: o jogador custou 36 milhões de reais, que na verdade ainda não foram pagos.
Cueva por onde passou deixou mais polêmicas do que utilidade nos times. O jogador sempre deixou claro que gosta mais de jogar pela seleção peruana do que por seus clubes, o que sempre irritou demais a torcida.
Leandro Damião
Aparentemente pagar caro em um jogador não parece ser algo que costuma terminar bem para o Santos. O clube da Vila comprou Leandro Damião por 42 milhões de reais, que depois de problemas na justiça, passou dos 60 milhões de reais.
O Santos já tinha em mãos Gabigol naquela época e mesmo assim, vendeu Montillo para trazer Leandro Damião que já não vinha bem, uma sequência de informações de deixar qualquer torcedor do Santos de cabelo em pé.