NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 estrelas do Atlético Mineiro da atualidade

Voltamos com a nossa saga de apontar quais são os ídolos modernos de cada clube. Sabemos que nossos clubes têm ídolos imortalizados, e exatamente por serem imortalizados eles podem ser da era de ouro do futebol, dos anos 80, dos anos 90, mas quais são os ídolos dos tempos modernos?

O Atlético Mineiro vem cultivando uma nova safra de ídolos nessas últimas duas temporadas, e com certeza, alguém estará lá em uma lista mais futura. No entanto hoje, quem são os 5 ídolos modernos da história do clube?

O atacante hoje pode ser extremamente contestado pela torcida do Corinthians, mas se tem uma coisa que tanto a torcida do Corinthians, quanto a do Atlético Mineiro tem em comum, são as boas memórias do auge do jogador. Jô foi um dos grandes atacantes que ajudou na conquista da Libertadores do Galo e formou uma grande parceria com Diego Tardelli, no ataque, e também é claro com auxílio de Ronaldinho Gaúcho.

Leonardo Silva

Um dos grandes zagueiros da história do Galo sem dúvida alguma. Leonardo Silva também foi um dos nomes mais importantes do time na conquista na Libertadores, não apenas defendendo como zagueiro mas também marcando gols.

Isso porque o zagueiro marcou o gol de empate do Atlético Mineiro, na final da Libertadores aos, 41 do segundo tempo. A partida foi levada aos pênaltis e de lá, o Galo saiu com sua primeira Libertadores. Um nome de zaga que nunca será esquecido pela torcida atleticana.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho parecia que faria seu retorno triunfal ao futebol brasileiro pelo Grêmio, mas acabou indo para o Flamengo, porém triunfal mesmo, foi só quando o jogador vestiu a camisa do Galo.

Com ela, Ronaldinho mostrou o que sabe fazer de verdade e com jogadas brilhantes, grandes assistências e gols bonitos, ajudou o Atlético Mineiro a conquistar o título da Libertadores sendo um dos grandes nomes da conquista e um nome que o torcedor vai se lembrar para sempre.

Diego Tardelli

Não tem muito como fugir dos nomes que foram os grandes protagonistas da Libertadores de 2013, e aqui temos outro nome que contribuiu com muitos gols. Tardelli foi parte importante do esquema de Cuca e ajudou demais o time com e sem a bola. O jogador recentemente fez um retorno ao time, onde foi tratado com muito carinho mesmo não sendo muito útil  e saiu do clube de bem e pela porta da frente para jogar no Santos. Mesmo com a idade, o amor pelo jogador nunca acabou, e a diretoria o tratou da forma correta até o fim.

Victor

O ídolo moderno máximo do Galo. O goleiro, de fato, foi o grande herói da Libertadores do ano de 2013, fazendo milagre e pegando pênaltis.

Victor com certeza já ultrapassa apenas a lista de ídolo moderno, e sem dúvida é um dos maiores ídolos da história do Clube, um dos maiores goleiros e foi também um dos maiores protagonistas da história de uma final de libertadores.