NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 Atletas promissores do Campeonato Brasileiro na atual temporada

Existe pelo menos um para cada posição. Confira!

O Campeonato Brasileiro 2021 está a todo vapor. Até agora foram muitos gols, algumas rivalidades, algumas polêmicas, técnicos demitidos precocemente, enfim, todos os clichês que o nosso futebol nos proporciona anualmente nesse torneio.

Leia: Aspirantes a 40rentões! Quem são os jogadores mais experientes do Brasileirão 2021?

Com um turno já completo, podemos notar que alguns jogadores surgem como verdadeiras joias promissoras, podendo trazer grandes frutos tanto para seus clubes atuais, quanto para o futuro do nosso futebol. Analisando a lista a seguir nota-se que existe um atleta de cada setor e isso pode ser um presságio para as futuras seleções brasileiras. Por que não?

Hoje nós viemos aqui para apontar 5 das maiores promessas que esse Campeonato Brasileiro construiu até agora. 

Goleiro: Gabriel Chapecó

Nosso futebol sempre mostra que momentos de crise são ecossistemas perfeitos para o nascimento de grandes goleiros. E é exatamente isso que tem acontecido no Grêmio. O time vem brigando para fugir da zona do rebaixamento desde a terceira rodada da competição, neste meio de caminho, o que pudemos presenciar foi o nascimento de Gabriel Chapecó.

O goleiro de apenas 21 anos tem conseguido fazer grandes defesas, e embora o time perca muito é claro, podemos afirmar com toda certeza do mundo, que ele não é o responsável e ainda tem muito futuro pela frente.

Lateral: Abner

Abner, lateral esquerdo do Athletico Paranaense é um jogador com mais currículo do que pode parecer. O jovem de 21 anos já tem uma Copa do Brasil, um Campeonato Paranaense e esteve com a seleção olímpica na conquista do ouro.

O jogador se apresenta bem no ataque e é muito querido pela torcida, tendo feito um Campeonato Brasileiro impecável até aqui. Outro jogador que parece ter um futuro brilhante à sua frente.

Zagueiro: João Victor

João Victor não deveria ter recebido o montante de responsabilidade que as condições atuais do Corinthians jogaram sobre ele. No entanto, o jogador vem correspondendo muito bem, se tornando parceiro de Gil na zaga e agora sendo titular absoluto.

O jogador tem apenas 23 anos, e sabemos que lidar com o tanto de pressão que uma torcida tão grande como a do Corinthians pode colocar em uma pessoa não é fácil, no entanto, as atuações do jogador tem sido tão boas e regulares que, mesmo tendo ao seu lado um ídolo da história do Timão, o corintiano hoje vê muito mais João Victor como “intocável” da posição, do que Gil.

Meia: Martinelli

Martinelli tem apenas 19 anos e, mesmo assim, é titular absoluto do Fluminense. O jogador sempre mostra muita personalidade e segurança quando está jogando, sendo um meia que consegue se virar muito bem em vários setores do meio de campo.

O jogador vem ajudando muito o Flu na temporada e, é apenas questão de tempo, para que a Europa coloque seus olhos e dinheiro em cima do jogador.

Atacante: Yuri Alberto

Yuri vem jogando bem no internacional já a algum tempo, mas sem dúvida foi o Hat-Trick contra o Flamengo que colocou o jovem jogador nos holofotes do nosso futebol.

O jogador vem marcando gols importantes e não foge nos momentos em que seu time mais precisa. Para provar isso podemos citar de novo o jogo contra o Flamengo, uma derrota poderia custar a entrada da equipe para a zona da degola, mas o jogador apareceu lá, marcou e seguiu fazendo isso pelos próximos jogos mesmo não ganhando. Sem dúvida um atacante que promete muito mais para o futuro.


Sem opção de comentar este post