NETFUT
Notícias de futebol

Tite pede calma em relação a Raphinha, e diz que jogador deve evoluir ainda mais

A seleção brasileira entrou em campo ontem a noite e mais do que vencer, encantou a torcida com uma partidaça. As boas atuações foram gerais, e praticamente todo mundo jogou muito bem, no entanto o destaque da partida sem dúvida alguma vai para Raphinha. O atacante fez dois gols e praticamente comandou o ataque da seleção ao lado de Neymar.

Automaticamente o nome de Raphinha tomou a internet, com o jogador se tornando o maior nome do time não só no jogo mas também a grande esperança da seleção para as próximas partidas.

No entanto, Tite já deixou claro que vai pregar pela calma com o jogador, sem criar uma afobação exagerada em seu nome, afirmando que por ser jovem o jogador pode oscilar em atuações e tudo bem, afinal, ele ainda tem muito a evoluir.

Continua com calma. É um processo. A gente tem discernimento, tem constatação da grande atuação sim. Mas senão daqui a pouco a gente acha que é o pico da montanha. Vai oscilar. É normal. É jovem. Fez grande jogo, mas tem que ter bom senso e serenidade nas avaliações – disse Tite.

O treinador da seleção brasileira ainda foi perguntado sobre futuras convocações de Raphinha, só que o treinador não respondeu diretamente, mas agradeceu Bielsa, técnico do time Leeds United, equipe para o qual Raphinha joga, dizendo que as conversas com o treinador ajudaram na convocação do jovem atleta, dizendo ainda que a convocação vai fazer bem para o próprio Bielsa, agora que Raphinha deve seguir jogando ainda mais para garantir seu lugar na próxima Copa.

Tite disse:

– Estou pensando na próxima convocação. Em respirar. Ligar para minha esposa, para minha filha, estou com saudade dos meus netos, encher eles de beijo. Deixa eu curtir um pouco aqui. Agradecer o Bielsa, o radar que tivemos, nesse acompanhamento, confirmado na sequência, em conversa com Bielsa, fica meu agradecimento público. Assim como outros técnicos, mas nesse caso em específico.

Embora Tite tenha números incríveis com a seleção, boa parte da torcida ainda desconfia dela. O time quase sempre não joga um futebol vistoso, o que emociona algum mesmo que o resultado venha, e alguns outros acham que a seleção precisa de um teste maior para poder tirar conclusões reais. Mas fato é que o Brasil entrou de forma diferente contra o Uruguai, mais vertical do que o normal, com Paquetá, Neymar e Raphinha fazendo com que a parte ofensiva da seleção fosse mais rápida, mais criativa, e apostando bastante nas jogadas individuais.

Lembrando que atualmente o Brasil tem 31 pontos e é de longe o líder dessas eliminatórias, tanto que Tite pode confirmar sua vaga para a próxima Copa já no mês que vem, em partida que será realizada contra a Colômbia, aqui no Brasil na Neo Química Arena.


Sem opção de comentar este post