NETFUT
Notícias de futebol

Times que possuem irmãos gêmeos pelo Brasil

Para que um time de futebol possa existir, são necessárias várias coisas. Dinheiro, investidores, bons dirigentes, uma torcida fiel, e claro, um nome. Todo clube tem um nome, e às vezes existem mais de um time com o mesmo nome, mesmo sendo de outro estado, e às vezes até mesmo de outro país.

E existem várias razões para isso, as vezes os times eram pequenos e distantes um do outro, e um não sabia da existência do outro até ser tarde demais, às vezes é uma homenagem que o time que veio depois faz.

E hoje vamos pesquisar isso mais a fundo e ver quais times possuem irmãos gêmeos espalhados pelo Brasil.

Corinthians

O próprio Corinthians Paulista que conhecemos é irmão de um time da Inglaterra conhecido como Corinthian-Casuals Football Club que inclusive foi o time que inspirou o nome do Corinthians.

Até por isso o Timão não deve ter problema em saber que existem outros dois clubes aqui no Brasil que levam o mesmo nome que o alvinegro. Sendo eles o Corinthians de Alagoas, que foi fundado em 1991 e atualmente disputa do campeonato alagoano, e também o Corithians do Rio Grande do Norte, que foi fundado em 1968.

Flamengo

O Mengão tem uma torcida gigantesca, então talvez eles não tivessem tantos problemas assim em dividir um pouco com seu xará, o Flamengo do Piauí, time que foi fundado em 1937.

E assim como a versão carioca, o Flamengo do Piauí é um time vitorioso, tendo vencido o Campeonato Estadual do Piauí por 17 vezes.

Fluminense

O Flu tem uma grande torcida, time que imortalizou nomes como Telê Santana, Rivelino, Deco, Fred, Conca, foi campeão brasileiro 4 vezes. Dessa forma, o time que é um dos maiores do Rio e do Brasil acabou ganhando um xará diretamente da Bahia.

O Fluminense de Feira de Santana, que foi fundado em 1941.

Vasco

E completando as equipes cariocas, temos o Vasco. O gigante da colina existe também no Acre. O Vasco Acreano foi fundado em 1952, e não deve gostar de estar vendo seu irmão mais velho sofrendo tanto na Série B.

Santos

O Santos, talvez o time mais tradicional do futebol Brasileiro graças a Pelé, também tem um irmão por aí. O Santos do Amapá, que foi fundado em 1973 por conta da influência do próprio rio do futebol que ajudou o Peixe a aparecer pelo Brasil todo na época.

São Paulo

O tricolor paulista leva o nome de sua cidade e estado, por isso é até estranho pensar que exista um outro clube de outro estado que leve esse mesmo nome, e acredite, o clube não só existe como é ainda mais velho que o próprio São Paulo de São Paulo.

O São Paulo do Rio Grande do Sul, que atualmente disputa o Campeonato Gaúcho, foi fundado em 1908, cerca de 22 anos antes do tricolor paulista ser fundado. E ainda precisamos lembrar que existe um terceiro São Paulo, esse do Amapá, que surgiu para o futebol em 1988.