NETFUT
Notícias de futebol

Times que foram campeões continentais e falharam em conquistar o Mundial

O Mundial de Clubes da FIFA acabou de fazer do Chelsea o mais novo campeão mundial e num confronto disputadíssimo, o Palmeiras voltou pra casa sem o seu título tão sonhado, e isso nos fez pensar em quais outros times passaram pelo mesmo desafio, talvez o maior de suas vidas.

Essa foi a terceira tentativa do time para conquistar o título tão desejado, mas o Verdão não é o único que chegou a ganhar mais de um campeonato continental sem conseguir levar o troféu do Mundial para casa. Por isso, hoje nós vamos listar aqui outros times que foram campeões continentais e falharam em conquistar o Mundial.

Benfica

Vamos começar com um gigante do futebol de Portugal e da Europa como um todo também, que tem nas suas costas duas Champions e nenhum título mundial, tudo por encontrar times sul-americanos carrascos à sua frente.

A primeira Champions foi em 1961, quando caiu para o lendário time do Peñarol da época, e o segundo foi em 62, quando acabou tendo que enfrentar nada menos do que o Santos de Pelé.

Depois disso o time de Portugal nunca mais venceu o torneio para tentar se redimir. O time segue tentando, mas hoje o maior desafio é voltar a vencer uma Champions.

Cruzeiro

É claro que hoje não ter um Mundial é um dos menores problemas que o Cruzeiro tem, mas não é por isso que nós vamos esquecer as muitas glórias do passado do time da Raposa. O Cruzeiro já foi uma grande potência no futebol quando assunto é futebol internacional, sendo inclusive Bi campeão da Libertadores, uma em 76 e uma em 97.

Para azar do Kabuloso, o time acabou parando duas vezes frente a um gigante alemão. No caso com os dois grandes rivais de lá, o Bayern de Munique e também o Borussia Dortmund.

É meus amigos, o 7 a 1 começou bem antes do que vocês imaginam.

Vasco

Não podemos nos esquecer que o Gigante da Colina papou a Libertadores de 98, e com isso acabou indo para o mundial de clubes daquele ano, que ainda não era da FIFA, mas ainda assim contava.

O Vasco tinha um time extremamente forte, para muitos o mais forte de toda a história do clube, e mesmo assim ele não foi páreo para os europeus que encontraram pelo caminho, e naquele ano quem terminaria como campeão seria o Real Madrid. E claro, também teríamos o mundial de clubes com final brasileira, entre Vasco e Corinthians, onde novamente o gigante da colina falhou, dessa vez nos pênaltis.