NETFUT
Notícias de futebol

Times brasileiros que mais marcaram gols na história da Libertadores

A Libertadores é um torneio de 8 ou 80. Conhecida por ser um torneio de muita raça e muita emoção, vimos muitos jogos que foram decididos por um gol, ou mesmo, que precisou ser levado aos pênaltis para que tivéssemos um vencedor.

Da mesma forma que é um torneio onde acontecem goleadas históricas, com times sendo atropelados por seus adversários tanto na partida de ida e de volta, quanto pela fase de grupos também.

Isso significa que durante todos os seus anos de competição tivemos muitos gols, e hoje resolvemos listar aqui os clubes brasileiros que mais marcaram gols na história da Taça Libertadores da América.

Em 5º lugar: Santos

O time que mais marcou gols na história aparece aqui na quinta colocação. O Santos já saiu fora da edição deste ano de forma até precoce, mas teve tempo de fazer seus gols e aumentar mais seu recorde, inclusive goleando em alguns jogos. 

Isso sem esquecer que a equipe foi finalista da Liberta no ano passado, o que também ajudou a contribuir para o total de 287 gols marcados em toda sua história dentro da competição.

Em 4º lugar: São Paulo

Campeão da Libertadores 3 vezes, o que não falta para o “soberano” é história dentro da competição. Foram muitos jogos históricos, jogos sofridos, jogos ganhos e jogos perdidos, inclusive tendo sido eliminado pelo rival Palmeiras esse ano.

Com tanta história para contar e tanta tradição dentro da competição, o São Paulo já somou 307 gols dentro do torneio, e se depender do clube vai somar ainda mais nas próximas edições, sendo um time que sempre dá prioridade para a competição.

Em 3º lugar: Cruzeiro

Já faz um tempo que o Cruzeiro não tem a glória de levantar a taça de campeão da Libertadores, mas isso não muda o fato de que por muito tempo, o time era figurinha repetida dentro da competição.

Claro que isso pode parecer anos luz da realidade do time hoje, mas a Raposa tem um histórico de marcar muitos gols na competição, e ao todo foram 307 gols marcados ao longo de sua história na Libertadores, fazendo com que o time seja o terceiro time brasileiro que mais marcou.

Em 2º lugar: Grêmio

O Imortal é outro time que não está em um momento próprio de sua história, estando muito distante de toda seu cenário construído dentro da competição, mas isso não muda o quanto a equipe já venceu, inclusive estando a muito menos tempo que o Cruzeiro sem vencer, já que foi campeão no ano de 2017 quando ainda era comandado por Renato Gaúcho.

Ao total o Imortal marcou 318 gols na competição.

Em 1º lugar: Palmeiras

Está aí um time que ainda pode aumentar ainda mais a sua marca já que ainda está vivo na competição. O verdão é um time com muita história e jogos que foram imortalizados ali dentro, e não é estranho que o time tenha 389 gols em todos seus jogos na Liberta, e nesse ritmo não deve precisar de mais do que a próxima temporada para passar dos 400.