NETFUT
Notícias de futebol

Tempo para pensar nos problemas! Grêmio usará a pausa nos jogos para corrigir os erros

A equipe do Grêmio sofreu um novo baque neste fim de semana. A equipe dependia apenas de si mesma para conseguir escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O clube só precisava vencer o Corinthians, e independente do que acontecesse, depois, o time iria dormir fora da zona a degola, isso porque os dois primeiros times fora do Z-4 vão se enfrentar hoje, e quem saísse derrotado iria assumir a vaga do Imortal lá atrás, no entanto com a defesa o Grêmio pode é acabar vendo algum deles disparado.

Leia: Maicon rescinde contrato com o Grêmio, e sua passagem pelo clube chega ao fim

Para tentar lidar com essa e as últimas frustrações que o clube tem vivido, o Imortal vai aproveitar o tempo que irá ficar sem jogar por conta dos adiamentos para seguir o calendário FIFA dos jogos das seleções.

Os objetivos são bem claros. Com as mudanças que o time teve recentemente, com chegadas, saídas e escolhas do técnico Felipe Scolari, o time precisa de mais entrosamento, e a sequência de treinos que o time vai ter ajudará bastante nisso.

O tempo também vai ajudar o time a conseguir recuperar seus jogadores parados no Departamento Médico. Com os dias sem jogar a ideia que, se não todos, a maioria dos jogadores estejam disponíveis quando o time puder jogar de verdade normalmente.

No total, o time terá 11 dias para se preparar para seu próximo compromisso oficial, que será um confronto em casa contra a equipe do Ceará, que acontecerá no dia 12 de setembro.

A ideia é usar esse tempo como uma “mini pré-temporada”, para que Felipão possa organizar o time do jeito certo, sem pressa, algo que o treinador não teve oportunidade de fazer ainda.

Isso se dá pelo fato de que o técnico chegou ao clube já com muita pressão, precisando dar a resposta para um time que sofreu muito nas mãos de seu ex-técnico, Tiago Nunes, que deixou o clube com uma sequência muito ruim.

Por ter chegado ao clube em meio a toda essa confusão, Felipão nem ao menos tem montado hoje o que deveria ser o esqueleto do time, e isso fica bem claro pelo número de jogadores que o técnico mudou ao longo das últimas partidas.

Já tivemos nomes como Jean Pyerre jogando e indo para o banco, assim como foi com Cortez na lateral esquerda. Além das mudanças por opção do técnico, o Grêmio teve diversos problemas com lesões.

Para se ter uma ideia, a única vez que o Grêmio conseguiu repetir a mesma formação em duas partidas, foram nos jogos contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e contra o Vitória na Copa do Brasil.

Outra possibilidade que essa paralisação deve dar ao técnico é a chance de poder testar novos nomes e entender qual o melhor futebol deles e qual a melhor maneira de usá-los.

Entrosar nomes como Campaz, Villasanti e Borja não será possível uma vez que todos estarão nas suas respectivas seleções, o que para o Grêmio é uma pena, uma vez que seu setor de ataque é o que mais precisa de atenção. O ataque do Imortal tem apenas 12 gols em 17 partidas disputadas.


você pode gostar também