NETFUT
Notícias de futebol

Técnicos brasileiros que mais venceram jogos na história da libertadores

A final da Libertadores está chegando e para orgulho nacional, teremos dois times brasileiros na disputa da competição mais venerada dos clubes sul-americanos.

Temos que especificar sobre essa realidade porque técnicos brasileiros tem um grande histórico de vencer jogos dentro da maior competição de futebol das Américas.

E hoje nós vamos lembrar aqui os 5 técnicos brasileiros que mais venceram jogos dentro da Copa Libertadores da América.

Vanderlei Luxemburgo

Após 6 anos, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro

O treinador que é multicampeão brasileiro por diversos clubes nunca venceu uma Libertadores, no entanto, isso não impede que ele tenha acumulado muitas vitórias dentro da competição enquanto comandava todos os clubes que comandou ao longo de sua carreira.

Luxa e seu “proxeto” conseguiu conquistar um total de 37 vitórias dentro da competição mais importante das Américas, o que é um número muito bom para um treinador que nunca conseguiu de fato chegar até o título.

Muricy Ramalho

Muricy foi o comandante do Santos na conquista da Libertadores de 2011, e claro que se formos somar só as vitórias desse time que teve uma campanha estelar dentro da competição já daria muita coisa.

No entanto, o treinador sempre esteve presente na competição, seja com o Santos seja com algum outro clube, sempre deu trabalho e também conseguiu somar o total de 37 vitórias ali dentro, sendo também um dos treinadores com mais jogos dentro da Liberta.

Cuca

Agora vamos falar de alguém que foi eliminado com seu time, mas que a história não deixa mentir. Cuca foi campeão da Libertadores de 2013 como treinador do Atlético Mineiro, e agora chegou muito perto de aumentar ainda mais essa margem frente ao Galo que foi eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras. Ao total o treinador registra 39 vitórias dentro da competição.

Felipão

Agora sim estamos falando de alguém que já foi bicampeão da Libertadores. Luiz Felipe Scolari venceu a competição duas vezes, uma como treinador do Grêmio e a segunda como treinador do Palmeiras.

O treinador conhece bem a competição, e é um dos treinadores mais respeitados ali dentro, e estando também na lista dos treinadores que mais comandaram jogos na Liberta. Atualmente, o treinador tem, somado em todas as suas passagens, 42 vitórias.

Renato Gaúcho

Mister Libertadores, é assim que Renato vai ser chamado em breve. O professor e ex-jogador é o que mais venceu dentro da competição, com suas 49 vitórias, isso sem contar todas as suas vitórias como jogador também. Precisamos lembrar que Renato faz parte de uma seleta lista de pessoas que foram campeões da Libertadores tanto como jogador como técnico, e se vencer mais essa, terá levantado o troféu 3 vezes durante as duas partes de sua carreira.

O técnico ampliou seu recorde com o jogo de ontem se igualando a Gabriel Uribe, treinador que mais venceu na história de toda a Libertadores, e como Renato ainda tem mais 2 jogos dentro da competição,  se tudo der certo, ele pode passar e se tornar o treinador mais vitorioso de toda a história da competição.