Técnico do Vila Nova lamenta empate em 2×2 com o Atlético-GO: “sentimento de frustração”
Claudinei Oliveira avaliou que, apesar de ter conseguido o empate no último minuto, o colorado poderia ter aproveitado melhor as chances que teve ao longo da partida e saído com a vitória.
Vila Nova e Atlético se enfrentaram neste domingo (22), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Goiano, o Goianão 2023, disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Dragão chegou a ficar à frente do placar em duas oportunidades, mas o Vila conseguiu empatar.
Apesar o Tigrão ter arrancado o empate no minuto final, o técnico do colorado, Claudinei Oliveira, lamentou o resultado e avaliou que o Vila Nova poderia ter aproveitado melhor as chances criadas e saído com a vitória.
“Na minha opinião a gente teria que sair com a vitória, pelas chances criadas, oportunidades claras de gol nós tivemos muito mais. Agora, futebol é assim, tem que aproveitar. O Atlético talvez, proporcionalmente, foi mais eficiente, mas criamos muito, bola na trave, defesas do Ronaldo. Mas, é um jogo que empatamos e saímos com sentimento de frustração”, considerou Claudinei.
Como foi o jogo
A partida foi bem movimentada e o Atlético Goianiense esteve à frente em duas oportunidades. O Vila, por sua vez, correu atrás e conseguiu arrancar o empate já no último minuto de jogo.
O Dragão abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Airton passou pela direita e cruzou na grande área para que Luis Fernando pudesse empurrar para o fundo das redes. Depois de fazer o primeiro gol, o Atlético segurou um pouco o ímpeto e o Vila Nova conseguiu ganhar espaço no setor ofensivo.
O primeiro gol colorado veio em uma confusão na grande área. Aos 33 minutos, Parede chutou uma bomba em cima do goleiro Ronaldo que espalmou nos pés do zagueiro atleticano Emerson Santos e a bola acabou entrando. Gol contra, que favoreceu o Vila.
A partir daí, o jogo voltou a ficar pegado. O Atlético-GO voltou melhor no segundo tempo e com isso conseguiu se impor novamente à frente do placar. Aos sete minutos, Luis Fernando recebeu uma bola aérea na grande área e cabeceou para marcar o segundo do Dragão.
A partir daí, o Vila passou quase todo o resto do jogo correndo atrás do empate, que veio aos 45 minutos do segundo tempo. Hiury cruzou na grande área e Souza cabeceou para marcar o gol de empate do Vila. Final, Vila Nova 2×2 Atlético-GO.
Próximos jogos
Com a vitória, o Atlético Goianiense manteve-se na liderança do Campeonato Goiano, com dez pontos. O próximo jogo do time é contra o Anápolis, em casa, no Antônio Accioly, na quarta-feira (25).
Já o Vila Nova é o sétimo colocado com seis pontos. O Tigrão joga contra o Iporá, em casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na quarta-feira (25).