Técnico do Goiás avalia tropeço diante do Anápolis: “o empate não ficou bom para nós”
Guto Ferreira lamentou o resultado que manteve o Goiás estacionado na sexta posição do Campeonato Goiano.
O técnico do Goiás, Guto Ferreira, lamentou, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19), o empate em 1×1 diante do Anápolis, jogando em casa no estádio Hailé Pinheiro. O resultado é considerado um tropeço porque o Galo da Comarca até agora só marcou dois pontos no Goianão 2023, isso contando com o empate de hoje (19).
Segundo Guto Ferreira, o resultado não traz um bom prognóstico para a equipe esmeraldina.
“o empate não ficou bom para nós. O pouco que produzimos, ainda assim, era para termos vencido a partida. O momento é compreensível e temos que melhorar”, avaliou o treinador.
O treinador também teceu críticas à arbitragem que, segundo ele, teria deixado de marcar um pênalti a favor do Goiás quando Vinicius teria sido empurrado na área no segundo tempo.
“naquele momento, 1 a 0 para nós, em caso de fazer o gol, seria 2 a 0 e um outro jogo. Isso afeta diretamente o jogo, o estágio que estamos, o nível de confiança, de pressão e de desgaste e o planejamento para o próximo jogo. Um lance decidiu tudo isso”, analisou Guto Ferreira.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Goiás ficou sem seu lateral-direito. Apodi sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Maguinho. A situação poderia trazer um início de jogo dramático para o Verdão, mas foi abafada porque logo o time abriu o placar.
Aos seis minutos de jogo, Nicolas recebeu ótimo passe e chutou direto em direção ao gol, o goleiro Márcio Fernandes defendeu mas a bola sobrou para Zé Ricardo, que acertou um chutaço de fora da área para inaugurar o marcador.
Na desvantagem e precisando muito do resultado, o Anápolis saiu para o jogo no segundo tempo. Aos 18 minutos, Ariel realizou rápida cobrança de falta e surpreendeu a defesa esmeraldina com um passe para Davi, que chutou forte para marcar o gol de empate do Tricolor da Boa Vista. A partir daí foi um jogo de ataque contra defesa. O Goiás fez diversas tentativas de fazer o segundo gol mas a estratégia de recuo adotada pelo Anápolis prevaleceu. Final Goiás 1×1 Anápolis.
Próximos jogos
Com o resultado, o Goiás estacionou na sexta posição do Campeonato Goiano com quatro pontos. O esmeraldino enfrenta o Iporá, no Ferreirão, no domingo (22), às 10h30.
Já o Anápolis é o décimo colocado, com apenas dois pontos. O Tricolor da Boa Vista pega o vice-líder CRAC, em casa, no domingo (22).