NETFUT
Notícias de futebol

Sylvinho se irrita em coletiva após repórter falar sobre Corinthians defensivo

O Corinthians foi a campo neste final de semana em jogo válido pelo Paulistão. O time da Capital Paulista foi visitar o Santo André em jogo com muitos jogadores considerados reservas em campo, alguns para teste, outros por necessidade.

Alguns dos principais jogadores do time acabaram ficando de fora, como Renato Augusto e Willian, e isso fez passar pela cabeça de alguns que o jogo poderia ser menos movimentado.

Mas isso serviu apenas para o Corinthians, já que o Santo André não se intimidou pelo Timão, e jogou um jogo franco com a equipe alvinegra, que novamente sentiu alguns problemas para poder criar.

O Corinthians até ficou com a bola em dado momento, porém o time criou mas finalizou menos, e alguns torcedores se sentiram incomodados, vendo o time menos ofensivo do que gostariam, principalmente pelo time ter um elenco forte que permite que o jogo seja mais ofensivo.

A Pergunta x a resposta de Sylvinho

Isso também foi notado pela imprensa, e durante a coletiva depois do jogo, um repórter  tocou no assunto, questionando se o time estaria mais defensivo nesse jogo fora de casa.

Sylvinho balança e seu futuro no clube pode depender de reforços

Sylvinho, treinador do Corinthians, se irritou imediatamente após a pergunta, criticando a análise feita pelo repórter, chamando ela de pobre. O treinador afirmou que a formação que usou no jogo, onde utilizou Gabriel Pereira pelo meio e Gustavo Mosquito aberto, é sim ofensivo, e usou a posse de bola como um de seus argumentos.

– É interessante, você faz uma pergunta para eu analisar, mas tem uma análise. Eu discordo da tua análise. Bastante pobre, inclusive. Por isso que são boas as réplicas e tréplicas. Quando jogamos com Gabriel Pereira de meia e Gustavo Mosquito aberto, não sei se viu isso, o time é muito ofensivo. O primeiro tempo teve 60% de posse de bola, chances de gols e boas chances de liquidar o jogo. Em boa parte do primeiro tempo, nosso adversário jogou em linha baixa, e nós dentro do campo do adversário – disse o treinador claramente irritado.

Apesar da irritação do treinador, muitos torcedores do Corinthians entendem que o time tem um misto de criatividade com uma insistência na defesa acima da parte ofensiva.

Isso inclusive é uma das críticas mais frequentes da torcida sobre o treinador, algo que já vem acontecendo desde quando o treinador chegou ao time, e acabou ficando ainda pior quando o técnico teve acesso a grandes jogadores ofensivos como Renato Augusto, Willian, Giuliano e Róger Guedes.

Mas diferente de treinadores que defendem a filosofia defensiva, como Fábio Carille por exemplo, Sylvinho também sempre negou que seu esquema passasse pela defesa, afirmando que o time é ofensivo em dados momentos.

O treinador também disse que as críticas do torcedor sobre seu trabalho não muda em nada.

– Não muda absolutamente nada, nosso ambiente é muito saudável, muito bom. Eu fico feliz porque muitos desses atletas têm uma rodagem importante, conhecem treinadores de um nível internacional importante, muitos vencedores.

O Corinthians venceu a partida com um pênalti batido por Fábio Santos ainda no primeiro tempo, sendo essa a primeira vitória do Timão no ano.