NETFUT
Notícias de futebol

Sylvinho balança e seu futuro no clube pode depender de reforços

Os meias Giuliano e Renato Augusto são esperanças ao professor

Com a derrota acachapante do Corinthians pelo Flamengo neste domingo, 01/08, o futuro do treinador Sylvinho parece cada vez mais incerto sob o comando do time alvinegro. O Corinthians acabou sendo completamente dominado a ponto do primeiro tempo terminar já com a vantagem de 3×0 para os cariocas, com gols de Gustavo Henrique, Bruno Henrique e também um golaço de fora da área de Everton Ribeiro encerrando seu jejum de 7 partidas sem marcar. O que por si só já tirou qualquer resto de paciência que o torcedor poderia ter, mas vale lembrar também que essa é a quinta derrota em 8 partidas disputadas dentro da Neo Química Arena, o que vem a ser a pior campanha em casa desde que o estádio foi construído.

Primeiros dias de Sylvinho no Timão

Embora o começo de Sylvinho não tenha sido fácil, esse é o momento em que sua cabeça mais vem sendo pedida, tanto por torcedores através de redes sociais quanto por pessoas diretamente ligadas ao clube, como sócios e conselheiros.

Mas mesmo com tanta pressão, o Corinthians pretende seguir buscando uma melhora de desempenho do time sobre a liderança de Sylvinho, apostando que os reforços já confirmados, e alguns ainda a confirmar, possam ser a solução que o técnico precisa. 

Nomes como Giuliano e Renato Augusto já treinam e esperam apenas que o registro na CBF seja feito para que eles possam estrear, e espera-se que eles já estejam disponíveis no dia 8. No entanto, é provável que apenas Giuliano possa estrear logo de cara, uma vez que Renato Augusto está sem jogar há 9 meses.

Renato Augusto que foi a mais nova vítima dos memes da internet. O jogador estava presente no estádio durante a derrota do time, e sua expressão de descontentamento com o desempenho do Corinthians lhe rendeu o meme “Renato Triste”. Vale lembrar que o jogador que voltou da China recentemente também foi sondado pelo time do Flamengo como uma opção para repor o meio de campo após a saída do volante Gerson.

Outro jogador esperado para ajudar a resolver a dura situação corinthiana, é o atacante Roger Guedes. Esse no entanto não é confirmado que chegue ainda. Vivendo uma situação parecida com a que Renato e Giuliano viveram, o atacante precisa conseguir uma rescisão de contrato com seu clube atual, o Shandong Taishan para que a negociação possa ocorrer.


você pode gostar também