NETFUT
Notícias de futebol

Sufoco, emoção e vitória! Santos vence nos acréscimos e cria vantagem no jogo de ida

O Santos recebeu o Libertad em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta noite de quinta na Vila-Belmiro em Santos, e embora não tivesse tarefa fácil de criar um bom resultado em casa jogando sem seu principal jogador, o santos, após muito sufoco e emoção, conseguiu sair com a vitória e dar o primeiro passo rumo a semifinal da competição.

O Santos vinha de bons jogos. Embora tenha começado a temporada de forma muito complicada, e tenha apenas empatado recentemente contra o rival Corinthians em jogo do Campeonato Brasileiro, o Peixe vinha conseguindo se virar mesmo com desfalques, e mostrou esse poder de se superar nesse jogo.

Jogo sem muitos chances

Porém o jogo começou sem muito espaço para o time do Santos. O Libertad veio com o intuito de não deixar o Peixe se soltar dentro da vila. No entanto, estamos falando de um time do treinador Fernando Diniz, o que significa posse de bola. E o Santos conseguiu e durante quase todo o primeiro tempo teve 70% da posse, conseguindo criar jogadas com Jean Mota e Gabriel Pirani.

Porém o primeiro gol da partida veio de uma bola parada. O pênalti que foi marcado após um toque de mão de Diego Viera após disputa de bola com Lucas Braga. O VAR viu tudo, e após análise Sanchez bateu bem para colocar o alvinegro na frente. 1 a 0 Santos.

Já no segundo tempo, o time do Santos manteve o modus operandi de Fernando Diniz ao ficar com a bola. Mas mesmo com mais posse, o Libertad conseguiu criar perigo, e em uma jogada Kaiky, que era o último homem, acabou cometendo falta em cima de Villalba, e como a infração tinha sido cometida fora da área, o jogador do Santos acabou expulso.

Santos com um a menos

Não bastasse perder um jogador, o Santos ainda viu o Libertad igualar o placar bem nessa cobrança de falta. O jogador Bocanegra cobrou com maestria sem chances para João Paulo, que vinha fazendo uma boa partida, mas não foi suficiente.

O Santos tentou não se deixar abater tanto pelo gol quanto pela expulsão, e se manteve firme no jogo, buscando o ataque. Lucas Braga começou a ser muito acionado pela esquerda, e numa dessas Felipe Jonatan que foi encontrado em boa posição deu trabalho para o goleiro Martin Silva.

O Libertad tentou não ficar acanhado demais e teve seus momentos também, todos parados por João Paulo. Como já dito, o goleiro vinha bem na partida e não se deixou abalar pelo gol de falta.

Foi então que Lucas Braga, o homem do jogo, deu uma arrancada já nos acréscimos e viu Barboza empurrando a bola contra a própria meta, em uma tentativa falha de desviar a bola. E assim o jogo terminou, 2 a 1 para o Santos.

Com esse resultado o Santos vai até o estádio Defensores del Chaco no Paraguai com vantagem, e vai poder dormir mais tranquilo durante a semana. O jogo de volta é na próxima quinta.


Sem opção de comentar este post