NETFUT
Notícias de futebol

Sub-20 do Palmeiras fica no empate com titulares do Athletico-PR que escapa do rebaixamento e pode focar na Copa do Brasil

Na noite desta segunda-feira, o Athletico-PR recebeu a equipe Sub-20 do Palmeiras em jogo válido pelo Brasileirão. A partida tinha um Palmeiras que deu férias a todos os jogadores e toda comissão técnica, deixando a cargo do sub-20 do clube cumprir tabela em seu lugar.

Os meninos enfrentaram um Furacão que ainda tinha sérios riscos de rebaixamento, e levou o jogo totalmente a sério. E embora nenhum gol tenha acontecido durante a partida, o empate sem gols acabou sendo bom para os dois lados. Vamos aos detalhes da partida.

A chance de uma carreira

Com a conquista da Libertadores e a colocação bem longe da zona do rebaixamento, o Palmeiras adiantou as férias de todo mundo profissional, de jogadores a 100% da comissão, o que deu uma chance única a todo mundo do sub-20 de brilhar.

Os jovens jogadores sabiam que essa não é uma chance que se tem sempre, e por isso correram muito em campo, e apesar do empate sem gols, os jogadores da base fizeram frente ao atual campeão da Sul Americana e finalista da Copa do Brasil.

Quase custou caro

O Furacão decidiu que esse ano o seu foco seria quase que totalmente nas copas que iria disputar, poupando jogadores em partidas do Brasileirão. E isso deu certo para as copas, o time acabou sendo campeão da Sul-Americana e está na grande final da Copa do Brasil, no entanto esse foco quase custou caro.

O time chegou a ficar a apenas 2 pontos do rebaixamento nessa reta final do Brasileirão, o que fez com que os torcedores ficassem preocupados com a situação de disputar a Libertadores na Série B.

A torcida gostou

Jogar com os garotos da base em um jogo de Brasileirão pode soar um tanto quanto perigoso, porém com nada a perder, o Palmeiras fez essa aposta, que se mostrou feliz. A torcida adorou ver os meninos do sub-20 em campo, mostrando que tem futuro no clube e já criando uma relação com a torcida.

Empate entre Athletico e Sub-20 do Palmeiras, rodada 37, do Brasileirão edição 2021 – foto: CBF

E mesmo com o empate sem gols, a torcida alviverde entendeu que esse foi um jogo difícil, e para jogadores sem a mesma experiência que os jogadores titulares, eles acabaram mostrando um grande resultando, mostrando uma perspectiva de futuro incrível para aqueles garotos.

Agora o foco é outro

Tudo o que o Furacão queria era poder dizer para mim mesmo que estava livre do rebaixamento esse ano. O time só se deu por conta de que a coisa estava feia no Brasileirão tarde demais, e percebeu que quanto mais demorasse para assegurar a sua vaga na Série A, mais cedo o time poderia começar a se focar na Copa do Brasil.

O time vai a campo na grande final no dia 12 e depois de novo no dia 15, e agora sem se preocupar em jogar todos os jogos que restam com titulares para fugir da Série B, o time vai poder voltar todas as suas atenções ao Atlético Mineiro.


Sem opção de comentar este post