NETFUT
Notícias de futebol

Suárez faz dois e Grêmio vence para manter liderança no Gaúcho

Suárez faz dois e Grêmio vence para manter liderança no Gaúcho. Tricolor superou o Aimoré por 3 a 0 em Porto Alegre.

RS – FUTEBOL/GAUCHAO 2023 /GREMIO X AIMORE – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Aimoré disputada na tarde deste sabado, na Arena do Gremio, valida pelo Campeonato Gaucho 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O atacante uruguaio Luís Suárez mostrou que seu faro de gol está em dia para marcar duas vezes e ajudar o Grêmio a derrotar o Aimoré por 3 a 0, neste sábado (4) em Porto Alegre. Com este resultado, o Tricolor mantém a ponta da classificação do Campeonato Gaúcho (agora com 15 pontos) com 100% de aproveitamento.

Apesar de o centroavante uruguaio ser o destaque do jogo, o primeiro momento importante da partida foi protagonizado pelo zagueiro Bruno Uvini, que marcou de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote de chute de Cristaldo que explodiu no travessão.

Já Suárez começou a mostrar a sua eficiência aos 16 minutos da etapa final. Cristaldo levantou a bola na área em cobrança de falta e o artilheiro cabeceou para o fundo da meta defendida por William. O camisa 9 do Grêmio voltou a marcar aos 40 minutos. Após chutão em direção ao gol do Aimoré, o zagueiro Guilherme Lacerda se enrolou todo tentando afastar a bola e o artilheiro bateu com categoria na saída do goleiro.

Agora o Grêmio volta a entrar em campo pela competição na próxima quinta-feira (9), quando visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Campeonato Paranaense

O Athletico-PR arrancou um empate em clássico com o Coritiba e manteve a ponta da classificação do Campeonato Paranaense. A partida, disputada neste domingo (5) na Arena da Baixada, em Curitiba, foi marcada também por uma confusão nos minutos finais.

Após o primeiro Atletiba de 2023, o Furacão chegou aos 19 pontos, dois a mais do que o Coxa, que ocupa a vice-liderança da classificação.

Os melhores momentos da partida se concentraram na etapa inicial, quando o Coritiba abriu o placar com o atacante Kaio César, que finalizou com violência uma jogada coletiva aos 16 minutos. E, aos 24 minutos, o Athletico-PR igualou com Pablo, que bateu na saída do goleiro Gabriel após boa trama com o uruguaio Terans.

Já o segundo tempo acabou ficando marcado por uma grande confusão nos últimos minutos da partida que envolveu vários atletas das duas equipes.

Fonte: Agência Brasil.


você pode gostar também