NETFUT
Notícias de futebol

Spartak Moscou pode ser eliminado da Liga Europa, diz imprensa europeia

Os conflitos da Rússia com a Ucrânia estão gerando diversas repercussões dentro do mundo da bola. Primeiramente a seleção Russa é que mais sofreria com tudo o que está acontecendo, com diversas sanções que colocam em risco a sua ida para a Copa do Mundo, já que em nenhum momento foi descartada a ideia de expulsar a seleção russa.

No entanto, essas coisas estão começando a afetar também os clubes da Rússia, já que nenhum clube quer se atrever a jogar dentro de território russo.

A primeira solução seria repetir as mesmas sanções da seleção para os times de origem russa, fazendo assim com que eles passem a jogar em campos neutros e sem torcida enquanto só conflitos estiverem rolando, porém mesmo assim isso pode não ser suficiente.

Na Liga Europa, por exemplo, o RB Leipzig teria que enfrentar o Spartak Moscou, e o time alemão não está nada feliz com isso. O time inclusive já teria até entrado em contato com a UEFA e estariam conversando sobre o que poderia ser feito a respeito dessa situação toda.

É muito provável que a primeira proposta da UEFA seria exatamente o que já citamos, com o jogo cujo Spartak seria o mandante sendo em um estádio neutro com portões fechados.

No entanto, não dá para saber se isso vai ser aceito já que em protesto muitos times estão se recusando a enfrentar equipes russas. E se isso acontecer, não vai ter nada que a UEFA possa fazer a não ser expulsar times russos de competições onde isso for uma realidade, e é exatamente nisso que a imprensa de futebol da Europa está apostando no momento, já que essa seria a saída com menor dor de cabeça no sentido de reorganizar os torneios.