Soteldo tem lesão confirmada e ficará fora dos gramados por até 3 meses
Soteldo sofreu uma lesão no adutor da coxa durante a partida do Grêmio contra o Juventude e deverá desfalcar o tricolor por até 90 dias
O Grêmio sofreu um baque neste início de temporada. Um dos destaques do time, o atacante Soteldo, ficará fora dos gramados por até 90 dias. O clube gaúcho confirmou a lesão muscular do atacante, que se machucou no último duelo da equipe, na vitória sobre o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, por 1 a 0.
Após realizar exames de imagens na última quinta-feira (1), ficou constatada uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita. O Grêmio não estabeleceu um prazo exato para o retorno do jogador aos gramados, mas a expectativa é que a recuperação para este tipo de lesão gire em torno de 2 a 3 meses.
O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico, publicou em nota o Grêmio.
O atacante se machucou aos 35 minutos do segundo tempo do jogo contra o Juventude. Na ocasião, ele tentou interceptar uma jogada do time rival, porém, com a lesão e fortes dores, foi substituído imediatamente.
Yeferson Soteldo, de 26 anos, chegou ao Grêmio no início desta temporada, vindo de empréstimo do Santos até o final da temporada. Com um bom início, o venezuelano já conquistou o treinador Renato Gaúcho. Pelo Tricolor Gaúcho, o atacante já disputou 4 partidas, com um gol marcado e uma assistência.
Com a ausência do venezuelano, o técnico Renato Gaúcho terá de utilizar seu elenco para tentar repor a qualidade de Soteldo. No clube, o treinador tem como opções para a posição: Cristaldo, Nathan, Galdino, Besozzi e Nathan Fernandes. Vale destacar que o clube segue no mercado em busca de novas peças, principalmente um centroavante.